HP amplia portfólio de impressoras das linhas DesignJet e PageWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2021
DesignJet Z Pro reproduz gama de cores 26% ampliada

DesignJet Z Pro reproduz gama de cores 26% ampliada

A HP anunciou cinco novos equipamentos para impressão de mapas e grandes formatos. Dois (Z6 Pro e Z9+ Pro) fazem parte da linha DesignJet e três (5200, 8200 e 10000) foram incorporados à série PageWide XL Pro.

As novas HP DesignJet Z6 Pro e Z9+ Pro empregam as tintas RGB HP Vivid Photo, que atingem 93% de cobertura das cores Pantone (26% mais que a geração anterior). As impressoras também contam com recursos adicionais como as cabeças HDNA (High-Definition Nozzle Architecture), capazes de reduzir a granulação visível e eliminar a necessidade de tintas light. HP Z Pro também incorpora o aplicativo HP PrintOS Service Center, solução baseada em nuvem que provê uma visão única e em tempo real de todos os serviços em andamento.

Indicadas para aplicações de curto prazo em cartões, cartolina e papel de A2 a B1, as novas impressoras HP PageWide XL Pro 5200 e 8200 podem expandir seus negócios de pôsteres para varejo de curto prazo, que podem ser facilmente gerenciados com o HP SmartStream. Esses equipamentos também permitem que os usuários economizem até 50% nos custos de preparação e acabamento. Usando cartuchos de tinta originais HP Eco-Carton (de 3 litros), ambas as impressoras garantem baixos custos de operação, além de incluírem recursos como o empilhador versátil e a comutação automática.

O HP PageWide XL Pro 10000 pode rodar na velocidade 1.000 folhas B1 por hora e imprimir em materiais de diferentes tamanhos. Ele oferece secagem instantânea e utiliza o HP PrintOS, para controlar remotamente todas as operações do equipamento. Também apresenta o primeiro alimentador automático de folhas de grande formato HP, que proporciona um fluxo de trabalho contínuo de folhas soltas.

Fonte: HP



swissQprint revela novo sistema de descarregamento de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2024
Opcional aumenta a produtividade das impressoras planas

Opcional aumenta a produtividade das impressoras planas

A fabricante swissQprint apresentou uma opção de automação para aumentar a produtividade e aliviar o trabalho dos operadores nas tarefas de descarregamento de mídias.

“Cada vez mais, os clientes procuram automatizar os seus processos de impressão”, explicou Carmen Eicher, diretora da swissQprint. Para responder a essa demanda, a empresa desenvolveu o sistema opcional de descarregamento. Trata-se de um módulo de automação que remove mídias de até 3,2m×2m da mesa da impressora. O carregamento, no entanto, continua a ser manual.

A swissQprint enfatiza que a nova opção de descarregamento preserva a versatilidade das impressoras.

Aplicações especiais, pequenas tiragens e trabalhos em rolo podem ser realizados como antes, porque a opção de descarregamento pode ser desencaixada da impressora a qualquer momento.

Fonte: swissQprint



Epson lança impressoras da série SureColor T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

A Epson, desenvolvedora de tecnologias digitais, incrementou a linha SureColor Série T, composta atualmente pelos modelos T3270, T5270 e T7270, com larguras de impressão de 24, 36 e 44 polegadas, respectivamente.

As máquinas são indicadas para pequenos e médios negócios que reproduzem plantas de CAD-CAM, croquis de arquitetura, desenhos mecânicos e hidráulicos, entre outros impressos de alta precisão e qualidade fotográfica.

Além disso, os equipamentos SureColor Série-T imprimem uma página A1 em 25 segundos (no modo rascunho) e podem trabalhar com resolução de 2880 x 1440dpi.

As máquinas empregam cabeças Precision Core, processamento de imagens Epson Realoid e tinta pigmentada Epson UltraChrome XD.

Produzidas por robôs em um processo de fabricação único, as impressoras são robustas e dispensam trocas constantes de peças, sobretudo cabeças de impressão, o que reduz custos de manutenção.

O interessado pode também adquirir o scanner opcional (vendido separadamente), para digitalização de imagens com resolução de até 600ppp e velocidade de até 15,2cm por segundo, em cores de 24 bits.

Fonte: Epson