Graphics One lança duas calandras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Xpress C emprega aquecimento à base de óleo

Xpress C emprega aquecimento à base de óleo

A fornecedora Graphics One anunciou no mercado internacional as calandras Xpress C-1200 (com largura de 1,2m) e C-1700 (com 1,7m). Com aquecimento à base de óleo, as máquinas são indicadas para a sublimação da tinta em tecidos.

Segundo a empresa, as calandras foram desenvolvidas para serem “fáceis de configurar, usar e manter”. Com construção em aço, elas mantêm uma temperatura consistente durante todo o processo de transferência.

O sistema de alimentação de mídias possui três eixos para carregamento e três eixos para recolhimento. Também inclui um sistema de centralização de material com alinhamento automático para carregar rapidamente. Além disso, a unidade é totalmente independente e não precisa de ar. Uma mesa fixa para roupas esportivas e uma caixa de coleta para as peças estão incluídas.

Dan Barefoot, vice-presidente da Graphics One, declarou: “Nossa nova linha de calandras Xpress é fácil de usar. Ela oferece recursos como o rolo a rolo e a fixação de impressão direct-to-textile. As máquinas estão perfeitamente alinhadas para os mercados de sublimação de grande formato e de fixação direta”.

Fonte: Graphics One



Artigo: Como o uso eficiência do tempo afeta a produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2019
A chave do sucesso é gerir o tempo adequadamente

A chave do sucesso é gerir o tempo adequadamente

À medida que fazemos a transição para a segunda metade de 2019, percebo-me valorizando o tempo como um bem precioso. Em termos de negócios, na minha opinião, a chave do sucesso não é “gastar” tempo, mas “investir” nele.

Se você administra uma empresa de impressão de grande formato e sinalização, está ciente dos inúmeros processos que consomem muito tempo. A elaboração do design é um deles. Você já calculou as horas necessárias para criar apenas um trabalho? Em caso positivo, você provavelmente já explorou maneiras de reduzir isso. Afinal, tempo é dinheiro.

A boa notícia é que há soluções de software para aliviar isso e otimizar o fluxo de trabalho. Os principais fornecedores continuam a apresentar produtos ricos em recursos que atendem necessidades de ponta a ponta. Alguns até oferecem um poderoso RIP de 64 bits, de alta velocidade. Essa potência e uma série de recursos que economizam tempo garantem uma funcionalidade sem precedentes, especialmente na fase de criação e design. Do ponto de vista comercial, isso significa que você pode exceder as expectativas do cliente em relação às rotinas de trabalho e maximizar o rendimento e aumentar os resultados.

As soluções que economizam de tempo não param por aí. Os fornecedores vanguardistas continuam a olhar para o futuro e oferecem soluções de valor agregado que poupam tempo no fluxo de trabalho, como bancos de dados com um extenso catálogo de modelos de peças de sinalização e comunicação visual. Com eles, você pode localizar e baixar rapidamente logos, fontes ou projetos de envelopamento de veículos. Os trabalhos são executados com mais rapidez, e você fica apto a começar outros trabalhos.

Talvez você já esteja sorrindo por ter economizado tempo com essas ferramentas. Isso é ótimo, embora o tempo - ou a falta dele - seja um problema sempre presente, eu encorajo você a ficar atento às tecnologias inovadoras que podem ajudar a aliviar esse problema.

Estamos vendo as tecnologias de realidade aumentada (RA) e inteligência artificial (IA) entrarem no mercado de sinalização e formato grande. Embora seja improvável num futuro imediato, a IA tem o potencial de revolucionar a forma de produzir comunicação visual. Ela poderá ajudar os designers de sinalização ao sugerir fontes, imagens e layouts, o que, por sua vez, pode automatizar os processos e aumentar a produtividade para empresas de grandes formatos.

Então, se você acha que um tempo desnecessário está sendo gasto na criação e pré-impressão, talvez seja hora de mudar. Pense: no fim do dia, você não pode compensar o tempo perdido, só pode tentar fazer melhor no dia seguinte.

Este artigo foi escrito por Marcelo Chagas, gerente de vendas da SAi para a América Latina

 



Caldera lança ferramenta de e-commerce para gráficas e birôs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Caldera WebShop foi criada em meio à transformação digital do setor

Caldera WebShop foi criada em meio à transformação digital do setor

A desenvolvedora Caldera anunciou a Caldera WebShop, nova ferramenta web-to-print que viabiliza a venda de produtos gráficos e de decoração e comunicação visual por meio da web.

Desenvolvido especificamente para empresas de impressão de grande formato, o WebShop permite que birôs e estamparias criem suas lojas virtuais, recebam e atendam pedidos e desenvolvam seus negócios on-line por meio de um pacote integrado.

Desenvolvido para responder à nova demanda por digitalização, acelerada e intensificada pela pandemia de covid-19, o WebShop permite que os clientes da Caldera gerenciem seus negócios com um nível reduzido de interação social. As quarentenas e o distanciamento social provocaram um aumento na demanda por serviços on-line. Ser capaz de atender a essa demanda será fundamental para que gráficas, birôs e estamparias digitais prosperem.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: “Ao desenvolver o WebShop, pensamos em simplificar os processos de venda e orçamento. Ela é uma ferramenta que ajuda na resposta a grandes volumes de pedidos de baixa tiragem, automatizando o caminho entre a loja e a produção”

O pacote WebShop inclui recursos como catálogos personalizáveis de produtos e modelos gráficos. Os usuários podem adaptar a plataforma às suas necessidades, criando suas próprias categorias na ferramenta de administração de banco de dados e no portal de vendas, de onde os pedidos, faturas e remessas são gerenciados.

O WebShop vem com um painel avançado que permite que as equipes de vendas e produção rastreiem pedidos e trabalhos. A ferramenta também gera relatórios com informações de clientes.

Fonte: Caldera