GQM confirma participação em três das principais feiras de impressão e tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

Em 2018, empresa exibirá suas soluções na Expoprint Latin America, Serigrafia Sign e Febratex

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de soluções para estamparia têxtil, já confirmou presença em outras três feiras brasileiras.

Em março, a marca exibirá seus produtos na Expoprint Latin America, em São Paulo (SP). A exposição ocorre a cada quatro anos e é a maior do continente no setor em que atua. Em julho, ocorre também em São Paulo (SP) a Serigrafia Sign, voltada para os segmentos de impressão digital e comunicação visual. Em agosto, a GQM é uma das companhias que estará na Febratex. A feira, que ocorre em Blumenau (SC), é o maior evento do setor têxtil nas Américas. A participação enfatiza a presença da marca no Sul do país, que há um ano conta com unidade em Santa Catarina.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência para o mercado da GQM, declarou: “Iremos investir nas principais feiras que atraem o público-alvo da Global Química & Moda. Essas exposições serão grandes oportunidades de mostrarmos o potencial de atendimento que podemos levar para todo o país”.

Fonte: Global Química & Moda



Anunciado novo “Build” para o CalderaRIP 13.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Software recebeu aperfeiçoamentos de ferramentas para acabamento

Software recebeu aperfeiçoamentos de ferramentas para acabamento

A desenvolvedora Caldera anunciou o CalderaRIP 13.1 Build 200421, com uma variedade de novos recursos, correções de bugs e opções adicionais de drivers.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “Apesar da crise atual, muitos clientes continuam trabalhando duro. É por isso que, nas últimas semanas, nossa equipe se esforçou para desenvolver drivers e novos recursos de corte e acabamento”.

A nova versão do CalderaRIP suporta plotters série L da Summa, indicados para corte de tecidos usados em roupas esportivas e vestuário impresso com sublimação. Além disso, as mesas de corte da Hi Seiki também são suportadas. Os novos drivers desses equipamentos estão disponíveis na compilação para download no Caldera Workspace.

Entre os novos elementos exclusivos dos clientes CalderaCare está o suporte do Trimmer Fotoba XLA 170 com o recurso ASP (Automatic Slicer Positioning). Ele gera códigos de barras que são lidos pelo equipamento, para posicionar as lâminas automaticamente. Isso ajuda a reduzir as operações manuais e permite que os usuários otimizem sua produção.

Além desses novos recursos, as opções adicionais de driver para melhorar o fluxo de trabalho de produção de impressão e corte estão agora disponíveis para os usuários do Caldera. Por exemplo, os proprietários das mesas de corte Esko Kongsberg têm a opção de desativar as marcas para uso do código óptico com o I-Cut mais recente. Já os proprietários das impressoras Epson SC80600 podem escolher a direção do espelhamento com uma opção dedicada.

Para a nova versão do CalderaRIP, foram realizadas várias correções de bugs, para economizar tempo nas operações diárias. Outro exemplo é o recurso de impressão em frente e verso, que foi aprimorado para melhorar a experiência do usuário.

A lista completa de correções incluídas no CalderaRIP Build 200421 está disponível no Caldera Workspace.

Fonte: Caldera



Akad lança impressora sublimática Novajet DX1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Novajet DX1080 é modelo de entrada

Novajet DX1080 é modelo de entrada

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet DX1080, impressora para sublimação indicada para estampar moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, abadás, entre outras peças de tecidos com no mínimo 50% de poliéster. Há também possibilidade de empregar outros substratos com pré-tratamento (revestidos com resina), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Com largura de 1,50m e duas cabeças Micropiezo DX, o equipamento vem com sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças.

A máquina possui diversos modos de impressão, para ajustar a qualidade e velocidade de produção de acordo com o trabalho em diversos tipos de materiais.

A impressora sublimática imprime no papel transfer, que vai junto com o tecido para uma prensa ou calandra, onde ocorre aquecido, transferência e fixação da tinta no tecido (ou outro substrato tratado).

Fonte: Akad