GQM anuncia novo programa de benefícios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Clientes terão descontos na compra de itens de estamparia digital

Clientes terão descontos na compra de itens de estamparia digital

A Global Química & Moda (GQM) desenvolveu um novo projeto que visa incentivar o consumo de itens utilizados na digitalização do processo de estamparia. É o programa de benefícios CONECTADOS, que dá aos clientes da marca pontos em cada compra, que podem ser trocados por outros produtos sem custo.

Felipe Simeoni, gerente de marketing e inteligência de mercado da GQM, explica que o projeto faz parte do planejamento da companhia, que tem desenvolvido uma série de ações para apoiar e fortalecer o setor têxtil durante a crise. “A pandemia acelerou a necessidade da digitalização dos processos, e a estamparia digital é uma vantagem importante para a competitividade da indústria. Com o CONECTADOS, queremos não só incentivar este processo de automação e melhoria, como garantir preços acessíveis através de um relacionamento duradouro com o mercado”, esclarece.

Com o projeto CONECTADOS, os clientes da GQM recebem uma pontuação a cada compra e podem resgatá-los no site “conecta.com.br”. O saldo pode ser utilizado para abater valores na compra de tintas e papéis da marca Epson. Outra novidade é que os pontos também valem para serviços de assistência técnica.

Fonte: GQM

 



Epson investirá 16 bilhões de ienes em novo centro de inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

A Epson, fabricante de impressoras digitais, investirá 16 bilhões de ienes (aproximadamente 142 milhões de dólares) para construir um novo edifício na cidade de Shiojiri, no Japão. Trata-se de um centro de inovações que abrigará um laboratório de teste de estamparia têxtil e uma fábrica para prototipagem e sistemas comerciais e industriais de impressão de grandes volumes.

Com área total de 37.650m², o centro terá três andares: o primeiro conterá a fábrica e o laboratório de teste, o segundo e o terceiro abrigarão uma série de escritórios.

O trabalho de construção está programado para começar em 2018. Já as operações deverão começar em torno de março de 2020.

Parte de um plano que visa a expansão no mercado de impressão digital, o novo edifício reforça a capacidade da Epson em pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos para impressão comercial e industrial. A empresa também espera obter maior eficiência operacional, unindo departamentos relevantes em um mesmo local.

Segundo a empresa, a impressão digital comercial e industrial é uma área muito importante nos planos de médio e longo prazo da Epson. Já nos mercados de sinalização e estamparia têxtil digital, a marca está expandindo e atualizando suas linhas de impressoras.

Fonte: Epson



Azon lança impressora UV LED de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

A Azon, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a Mason, nova geração de equipamentos UV LED com área máxima de impressão de 590mm x 700mm, usada para estampar diversos objetos 3D e substratos, como madeira, cerâmica, plásticos, entre outros materiais.

As máquinas vêm com sistema bulk ink com sensor de monitoramento e seis reservatórios de 500ml de tinta, que podem ser recarregados facilmente por meio de garrafas. As tintas utilizadas pelos equipamentos da série Mason são pigmentadas e duram até cinco anos.

De acordo com a empresa, as impressoras Mason empregam sistema de única passada e conjunto de cores CMYK e branco. Além disso, as máquinas incluem software RIP Azon, que viabiliza trabalhos com resolução de 1440dpi e imagens com detalhes finos.

Outro diferencial das máquinas Mason é o novo servo motor e o sistema de parafuso, que operam com precisão o movimento dos substratos pelo equipamento.

Fonte: Azon