Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora de impressão USB 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

PMB-C8-3 foi criada para suportar os novos requisitos técnicos das mais recentes cabeças de impressão industriais

PMB-C8-3 foi criada para suportar os novos requisitos técnicos das mais recentes cabeças de impressão industriais

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de drivers e peças eletrônicas para cabeças de impressão, acrescentou a tecnologia USB 3.0 à sua família de placas gerenciadoras de impressão (Print Manager Boards, PMB). Com isso, a empresa passa a produzir e vender a nova PMB-C8-3.

Segundo a companhia, o novo dispositivo aumenta a taxa de transferência de dados para mais de 2.700Mb/s, permitindo o gerenciamento de um número maior de cabeças de impressão, o que reduz a quantidade de conexões no sistema de produção.

A nova PMB-C8-3 é também compatível com USB 2.0 e não substitui outros produtos da empresa. Mas a fabricante espera que ela seja mais utilizada em sistemas que empregam cabeças de alta resolução e alta velocidade, como a Kyocera KJ4, a Konica Minolta 1800i e a Ricoh Gen 5.

Nick Geddes, CEO da GIS, comenta: "As impressoras, principalmente as de única passada, têm empregado um número cada vez maior de cabeças, para proporcionar mais velocidade e resolução. Por isso, estamos sempre procurando melhorar todo o sistema. Ao adotar a tecnologia USB 3.0, estamos aumentando a confiabilidade das impressoras e dando início à próxima geração dessa tecnologia".

Fonte: Global Inkjet Systems



Orafol apresenta novas linhas de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Fabricante expôs suas novidades na exposição Fespa 2018

Fabricante expôs suas novidades na exposição Fespa 2018

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional novas séries de vinis adesivos para aplicações em vidros, decoração e envelopamento de carros. Confira as novidades:

Orajet 3952F: linha de vinis cast para impressão digital. Altamente transparente, é indicado para aplicações em vitrines e vidros. Com durabilidade de longo prazo e fácil aplicação, a mídia pode ser laminada com o novo Oraguard 252F.

Orajet 3851: indicada para aplicações de longo prazo em vitrines e portas de vidro, esse novo filme não se limita a designs para corte, mas também oferece a possibilidade de combinar com impressões digitais criativas.

Oracal 970 Premium: indicada para envelopamento de carros, essa linha foi acrescentada com a gama Special Effect, que inclui oito cores especiais.

Oracal 351: linha de películas metalizadas que foi expandida e inclui a opção Rose Gold, com 50 micra de espessura e superfície brilhante.

Oracal 7710: a linha de filmes fluorescentes da Orafol recebeu o acréscimo de uma opção desenvolvida para veículos de serviços de emergência. O novo Oracal 7710RA vem em amarelo fluorescente e vermelho fluorescente e oferece durabilidade maior.

Oraguard 244G: filme antigrafite que protege as impressões de alta qualidade. O vinil facilita a limpeza de pichações, além de ser resistente aos raios UV.

Fonte: Orafol



Ampla faz balanço de sua participação na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Na semana passada, na SGIA 2013, a Ampla estreou em uma feira estrangeira. De acordo com a empresa, os visitantes do evento foram surpreendidos pela presença de uma fabricante brasileira de impressoras digitais de grande formato. Ricardo Lie, gerente de comércio exterior da Ampla, declarou: "Dos clientes da América Latina, a procura maior foi pelas impressoras solvente. Mas eles também foram atraídos pelas UV.  Já os usuários da América do Norte buscavam principalmente as soluções UV.  No caso da sublimação, a receptividade foi geral".

O principal objetivo da Ampla na SGIA foi a criação de uma rede de contatos para a abertura de distribuidores internacionais dos equipamentos da marca. Empresas das Américas do Norte, Central e do Sul, da Europa e até mesmo da África demonstraram interesse em negociar com a Ampla.

A fabricante espera fechar os primeiros contratos de distribuição ainda em 2013. Além disso, declarou que vai participar de outros eventos estrangeiros, para consolidar a marca no mercado internacional de grandes formatos.

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Distribuição

Para ser um distribuidor da Ampla, é preciso ter estrutura adequada em seu país de origem, com suporte técnico, equipe de vendas e departamento financeiro. Além disso, deve-se apresentar um plano de negócios que deixe claro o posicionamento dos produtos Ampla em seu portfólio. "Buscamos parcerias de sucesso. Por isso, essas condições mínimas precisam ser atendidas, para que fique claro que o projeto tem sustentação (recursos) e um objetivo a ser atingido," declarou Lie.

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Fonte: Ampla