Gênesis vai levar novidades para a Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Gênesis tem novidade para quem trabalha com sublimação

Gênesis tem novidades para quem trabalha com sublimação

A Gênesis, fabricante nacional de tintas serigráficas e digitais, vai apresentar novos produtos na feira Serigrafia Sign 2013. As novidades são a SERICRYL CLEAR PARA SUBLIMAÇÃO (tinta serigráfica à base d’água incolor) e a SERICRYL AEROGRÁFICO PARA SUBLIMAÇÃO (tinta aerográfica à base d’água incolor). Ambas foram desenvolvidas para sublimação em diversos tipos de tecidos brancos ou de tons claros. Proporcionam acabamento fosco, toque macio, flexibilidade e resistência a lavagem convencional.

Além desses lançamentos, a Gênesis vai apresentar as suas linhas de insumos para impressão digital:

  • Tintas digitais para sublimação: LINHA SUBLIGEN (importadas, para cabeças Epson DX4 e DX5) e LINHA SUBLIPLUS (fabricação própria, para cabeças Epson DX4 e DX5);
  • Tintas digitais à base de solvente: LINHA XA (para XAAR 126/128 e demais cabeças acima de 42 pL), LINHA KO 14 (Konica Minolta de 14 pL), LINHA MICROPIEZO (Epson DX-4 de 3,5 pL) e LINHA MICROPIEZO ECOSOLV (Epson DX-5 de 3,5 pL);
  • Limpadores de cabeças de impressão: CLEANER DIGITAL UNIVERSAL (universal), CLEANER DIGITAL ECOSOLV (ecossolvente) e CLEANER DIGITAL FLUSH (limpeza profunda).
  • Lacas (para acabamento em lonas e substratos vinílico): DIGITAL TOPCOAT BRILHANTE (acabamento brilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT SEMI-BRILHO (semibrilhante), LACA DIGITAL TOPCOAT FOSCA (fosco) e LACA DIGITAL TOPSEC (de secagem imediata).

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gênesis



Fujifilm Dimatix anuncia impressora DMP-2850

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

Equipamento é dedicado a imprimir eletrônicos e aplicações industriais

A fabricante Fujifilm Dimatix anunciou no mercado internacional a Dimatix DMP-2850, impressora desktop inkjet desenvolvida para impressão de eletrônicos e outras mídias e aplicações especiais empregadas em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na indústria.

Segundo a empresa, o equipamento é uma versão melhorada da DMP-2831, impressora que se tornou uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de deposição de fluidos, com aproximadamente mil unidades instaladas no mundo.

A DMP-2850 inclui um PC configurado com Microsoft Windows 8.1 e Drop Manager. Além disso, emprega duas câmeras de alta velocidade com resolução óptica refinada para fornecer imagens de qualidade superior em funções de controle de impressão.

A máquina também permite o monitoramento remoto das câmeras e do status dos trabalhos. Um sistema permite analisar o desempenho dos disparos de gotas e uma câmara fiducial facilita a inspeção e o registro de impressão com precisão.

A DMP-2850 é alimentada por cartuchos, que estão disponíveis em dois tamanhos de gota (1 e 10 picolitros). A máquina estará disponível a partir de setembro de 2016.

Fonte: Fujifilm Dimatix



Agfa amplia sua fábrica de tintas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

A fabricante Agfa anunciou que investirá em uma nova instalação dedicada a produzir tintas inkjet à base d’água.

Com a nova instalação, localizada na sede da Agfa, na Bélgica, a empresa poderá atender ao crescente mercado de impressão inkjet de pisos laminados, painéis de móveis e embalagens em papelão ondulado.

De acordo com a empres,a o novo prédio formará um centro de produção flexível e eficiente, onde as equipes de pesquisa e desenvolvimento e controle de qualidade estarão agrupadas. Sua capacidade de fabricação deve cobrir o crescente volume de tinta demandado nos próximos dez anos.

Tom Cloots, diretor de inkjet industrial da Agfa, declarou: “O segmento de impressão a jato de tinta é um dos nossos pilares de crescimento. Nas últimas duas décadas, construímos uma plataforma que abrange produção em grande escala e incorpora a tecnologia de pigmento. Nossos volumes de vendas de tinta crescem anualmente. Chegou a hora de um novo investimento para acompanhar as crescentes demandas do mercado”.

A Agfa é conhecida por seu portfólio de impressoras de grande formato UV, com os modelos Anapurna, Jeti e Oberon. Além disso, a empresa desenvolve e fabrica tintas inkjet em colaboração com diversos outros fornecedores do mercado inkjet profissional.

Fonte: Agfa