Gênesis lança tintas sublimáticas da marca Sublitop Micropiezo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2013

Tintas Digital Sublitop, da Gênesis

Tintas Digital Sublitop, da Gênesis

A Gênesis, fabricante de tintas, anuncia o lançamento da linha Sublitop Micropiezo. Composta por quatro produtos (relação abaixo), a novidade foi desenvolvida para uso em cabeças Epson Micropiezo DX4, DX5, DX6 (TFP) e DX7. Segundo a fabricante, trata-se de uma linha universal, criada para aumentar o desempenho e diminuir a quantidade de limpezas nas cabeças.

Voltada para empresas que trabalham com produtos promocionais e maior tiragem, a nova série de tintas para sublimação é composta pelos seguintes insumos:

  • DS.8001 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Amarelo;
  • DS.8002 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Magenta;
  • DS.8004 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Cyan;
  • DS.8006 – Tinta Digital Sublitop Micropiezo Preto.

A Gênesis vende as tintas Sublitop Micropiezo em frascos de 1 litro. Além disso, as garrafas são acondicionadas individualmente em uma caixa forrada de isopor, o que proporciona maior durabilidade e vida útil aos insumos. Esse cuidado é necessário para que as tintas não percam suas características.

Aos interessados, a fabricante também recomenda o uso de papel com tratamento físico ou químico, como os papéis tratados e calandrados. Não é recomendado o papel sulfite, pois ele absorve muita tinta e pode danificar a cabeça de impressão.

Outros insumos para sublimação fazem parte do portfólio da Gênesis, como a Subligen (tinta para cabeças Epson DX4 e DX5), a Subliplus (tinta para cabeças Epson Micropiezo DX4 e DX5) e os materiais para limpeza, como o Cleaner Digital Subligen e o Cleaner Digital Subliplus.

Fonte: Gênesis



Grupo JK tem nova solução de impressão têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2023
Equipamento integra tecnologias da MS Printing e da Kiian Digital

Equipamento integra tecnologias da MS Printing e da Kiian Digital

Recentemente, o Grupo JK, que agrega as marcas MS Printing e Kiian Digital, lançou uma solução de soft signage que combina a impressora JP4 EVO 3.2 e as tintas sublimáticas K-ONE. O equipamento estampa com alta qualidade itens como bandeiras, banners, displays, publicidades externas e outras aplicações têxteis que transmitem visualmente mensagens, ideias e valores que conectam pessoas e negócios.

Com a introdução da solução de soft signage, o Grupo JK amplia sua atuação em um setor promissor: o mercado global de impressão de sinalização têxtil, que poderá atingir uma receita de 47,8 bilhões de dólares até 2030, crescendo a 2% (CAGR) de 2022 a 2030.

Matteo Forte, gerente de marketing da MS Printing Solutions, declarou: “Desenvolvemos um sistema altamente versátil e confiável, para inúmeras aplicações têxteis. Ele oferece consistência e repetibilidade de cores. Conseguimos a interação perfeita entre tinta e impressora, para obtermos o controle máximo do jato de tintas na velocidade máxima de impressão”.

As soluções do Grupo JK são projetadas para atender cadeias sustentáveis de produção. Assim, estão em conformidade com o Green Label by Acimit e outros com regulamentos e padrões têxteis de redução de consumo de água e energia e otimização de produção.

Tinta Kiian Digital K-ONE recebeu o selo certificação Ecopassport

Impressora JP4 EVO 3.2

Fabricada pela MS Printing, a JP4 EVO 3.2 conta com sistema de alta precisão de avanço da mídia e controle de posicionamento estável, para garantir impressões de alta qualidade e que correspondam perfeitamente aos originais.

Capaz de rodar na velocidade de 424 m²/h, a máquina está equipada com 8 cabeças de 600dpi e 8 configurações de cores, para garantir resultados de alto volume e alta qualidade de imagem.

O design da impressora, com melhor posicionamento dos componentes eletrônicos e mecânicos, demanda pouca manutenção e oferece ergonomia com acesso fácil à parte traseira da máquina.

O software que roda a impressora oferece ferramentas de calibração e gerenciamento de cores. O aplicativo mantém a harmonia entre as variáveis (tintas, substratos e cabeças).

Tinta Kiian Digital K-ONE

Sublimática disponível em 14 cores, a K-ONE oferece consistência de cor, secagem rápida e fluidez, características indispensáveis para o mercado de estamparia têxtil, que demanda cores brilhantes e imagens de alto contraste.

A K-ONE é fabricada sob um avançado sistema de monitoramento de processos em que são realizados mais de 20 controles de qualidade na fábrica.

A K-ONE obteve a certificação Ecopassport, qualificando-a para o ZDHC, programa que visa melhorar a química de um produto, para assegurar que ele é seguro para pessoas e meio ambiente.

O Grupo JK segue regulamentações e normas têxteis internacionais que visam dirimir os impactos ambientais de toda a cadeia produtiva.

Fonte: Grupo JK



MTEX lança três equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

A fabricante MTEX anunciou três novas máquinas para impressão direta em tecidos. Indicados para produção de grandes tiragens, os equipamentos são capazes de trabalhar na resolução de 1.440dpi e disparar gotas com 3 a 24 picolitros.

Segundo a empresa, as impressoras são modulares e podem ser configuradas para atender às necessidades de negócios. Por exemplo, novas cabeças podem ser adicionadas para aumentar a capacidade produtiva das máquinas, que são:

MTEX Dragon: com 1,9m de largura, vem com oito cabeças, para trabalhar com 4 ou 8 cores. Indicada para sinalização e decoração interna, a máquina pode imprimir na velocidade de 137m2/h, em 720dpi;

MTEX Scorpion: com 1,9m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Com 16 ou 32 cabeças, a máquina é indicada para o mercado de moda, por empregar tintas ácidas, pigmentadas e reativas. Trabalha na velocidade de 550m2/h;

MTEX Eagle: com 3,2m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Capaz de produzir a 543m2/h, é indicada para empresas de sinalização e decoração que empregam tinta dispersa ou pigmentada.

Eloi Ferriera, CEO da MTEX, declarou: “Investimos milhões nas instalações de P&D, de modo que agora fabricamos tudo internamente. Investimos em corte de aço, usinagem de aço, router CNC, pintura robótica, controle de produção, controle de qualidade, montagem de hardware, testes de equipamentos e muito mais. Agora, temos total controle sobre planejamento, produção, fabricação e teste, permitindo o desenvolvimento de produtos de ponta”.

Fonte: Fespa