Gandy promete lançar impressoras na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Versão mais recente da Pred8tor será apresentada em primeira mão na feira sediada na Alemanha

Versão mais recente da Pred8tor será apresentada em primeira mão na feira sediada na Alemanha

Na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha, a Gandy, fabricante de impressoras digitais, promete lançar uma nova versão do Pred8tor, equipamento com tecnologia de cura UV. O modelo exibido no evento empregará uma nova tinta de alta adesão.

Shmulik Lagziel, diretor da Gandy, declarou: "Na Fespa 2014, lançamos as impressoras industriais Pred8tor e Domin8tor, com sensor de quebra, software atualizado e tintas de alta densidade. Graças a elas, obtivemos um grande crescimento em vendas. Agora, vamos apresentar na Fespa 2015 tecnologias que permitirão o crescimento da empresa e dos clientes".

Outras máquinas serão exibidas no evento, como a Domin8tor (UV plana com área de 2m x 3,05m) e a Sl8te (UV híbrida de entrada, que emprega cabeças Ricoh Gen4 e larguras de 1,6m, 2,2m, 2,6m e 3,2m).

A Softjet também será apresentada. Trata-se de um equipamento rolo a rolo para impressão sublimática, com larguras de 3,3m, 2,54m ou 1,88m.

Fonte: Image Report



Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Ricoh lança cabeça de impressão MH5320/5340/5320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

A fabricante Ricoh anunciou uma nova cabeça de impressão inkjet industrial, a Ricoh MH5320/5340/5320. Disponível a partir de abril de 2019, o dispositivo dispara gotas de 5pl e oferece precisão de jateamento aprimorada, além da frequência máxima de 50kHz.

Com compatibilidade melhorada com tintas UV, solventes e aquosas, a cabeça foi desenvolvida para atender o mercado de impressão industrial de sinalização e tecidos, que tem demandado lotes menores e menor tempo de entrega.

A Ricoh apoiará o desenvolvimento de impressoras inkjet. Para tanto, criou o “Ricoh Ignite”, plano cuja intenção é melhorar a base de clientes da empresa e expandir seu portfólio de tecnologias de impressão.

Por mais de 40 anos, a Ricoh vem desenvolvendo a tecnologias inkjet. Hoje, ela está sendo usada não apenas para impressão em escritórios, mas também em aplicações de impressão comercial e industrial, em uma variedade de áreas.

Fonte: Ricoh