Gandy lança impressora SL8TE
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014
A Gandy, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o SL8TE, equipamento UV híbrido de entrada. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 4 (de seis picolitros) e é ideal para impressão de mídias rígidas ou flexíveis, para PDV, displays e vinis adesivos.
Disponível em várias larguras de impressão (1,6m, 2,2m, 2,6m ou 3,2m), a SL8TE emprega quatro ou seis cores, além de branco e verniz (para acabamento).
A mesa de impressão suporta mídias rígidas com área máxima de 1,6m x 2,6m ou 2,6m x 3m (dependendo do modelo) e possui pinos de registro e zonas de vácuo. Além disso, fixa materiais irregulares e apresenta sopradores para a remoção do substrato da máquina.
Segundo a empresa, um dos destaques SL8TE é o novo Crash Sensor, dispositivo que elimina a possibilidade de colisão entre a cabeça de impressão e o substrato, o que pode gerar uma economia de 10 mil a 15 mil euros por ano.
Fonte: Large Format Review
Durst realiza evento em Demo Center de Campinas (SP)
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2024
No dia 27 de novembro, a fabricante Durst realizou, em seu Demo Center de Campinas (SP), o “Customer Experience Day”, para apresentar suas melhores tecnologias de impressão de comunicação visual e rótulos digitais. A nova solução de corte da Colex também foi lançada no evento.
Ricardo Pi, diretor-geral da Durst Brasil, declarou: “Foi uma enorme alegria receber um número grande clientes em nosso Demo Center. Aqui, pudemos mostrar nossas soluções para comunicação visual com a Vanguard, para rótulos com a Tau e também a nova solução de acabamento de Colex”.
Entre os destaques, esteve a Vanguard VKH900-HS, impressora UV LED híbrida, para produção industrial de mídias para sinalização, tanto rígidas quanto flexíveis. Também esteve em demonstração a Tau 340 RSC E, para impressão digital de rótulos disponível na configuração de cores CMYK + laranja, violeta e verde (branco como opcional).
Os visitantes puderam conferir de perto a mesa de corte digital Colex Sharpcut, com operação automatizada e simples de configurar. Seu design exclusivo de cabeçote com três posições de ferramentas permite ao operador uma transição rápida entre roteamento, corte com faca e a função kiss-cutting. Por padrão, o Colex Sharpcut inclui uma faca fixa, uma faca oscilante e uma fresadora.
Flavio Medeiros, diretor do Grupo Pigma, também elogiou o evento: “É um grande prazer estar aqui. É uma oportunidade de networking, de desfrutar da tecnologia Durst e Vanguard. Temos as duas marcas em nosso portfólio e é um grande prazer estar compartilhando isso”.
Fonte: Durst Brasil
Mimaki anuncia nova sublimática TS330-1600
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
A fabricante Mimaki adicionou o modelo TS330-1600 ao seu portfólio de impressoras sublimáticas. Indicado para a indústria têxtil, o equipamento pode rodar na velocidade máxima de 135m2/h.
Seu take-up com motores duplos distribui a carga dos rolos e possibilita o enrolamento estável do papel impresso, mesmo em tiragens longas. Além disso, os novos aquecedores melhoram o transporte do papel pelo dispositivo.
Com software RIP TxLink4 e sistema de tinta MBIS, a TS330-1600 inclui tanque de tinta de 10kg, que reduz os custos de insumos (em comparação com o pacote de 2L) e permite produções contínuas mais longas. A unidade de rolo minijumbo carrega grandes quantidades de papel transfer e reduz os custos de operação.
A TS330-1600 é um dos três modelos que compõem a série 330 da Mimaki, com foco em qualidade de imagem e alta produtividade. A série apresenta a MWDT (Mimaki Weaving Dot Technology), que altera a ordem de colocação das gotas de tinta de acordo com as condições da impressão. Já o MRA (Mimaki Remote Access) permite que os usuários acessem remotamente a máquina e verifiquem seu status de operação.
Fonte: Mimaki
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual