Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2024
Unidade robótica dispõe de dois braços de sucção para coletar materiais

Unidade robótica dispõe de dois braços de sucção para coletar materiais

A fabricante Fujifilm anunciou um sistema de automação para as impressoras Acuity Ultra Hybrid LED. Trata-se de uma unidade robótica que demanda apenas um operador para rodar a máquina, além de facilitar o processo de carregamento de mídias.

O sistema compreende uma opção de carregamento de substratos rígidos e um sistema de descarregamento para o palete. Ele pode ser configurado para fornecer automação total ou parcial.

O sistema possibilita a impressão simultânea de quatro linhas de material. O dispositivo dispõe de dois braços de sucção para coletar materiais e um vácuo que pode ser ajustado para transportar mídias com pesos diferentes. Há também uma unidade de ionização opcional que remove a estática indesejada dos substratos.

A GUI se comunica perfeitamente com a impressora, permitindo ao operador monitorar continuamente os materiais que estão sendo produzidos.

A unidade de automação inclui também um sistema de travamento patenteado pela Fujifilm, que permite rápida conexão à impressora.

Além disso, possui um recurso que permite fácil acesso ao sistema de rolo. Esse recurso facilita a troca de alimentação de rolo para mesa plana.

Fonte: Fujifilm



Arjowiggins lança papéis para impressoras a jato de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Arjowiggins, fabricante de mídias, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de novos papéis reciclados (revestidos e não revestidos) e desenvolvidos para impressoras a jato de tinta. As opções chegam para substituir outros materiais não reciclados. "Vemos nesta nova gama de produtos uma alternativa competitiva para birôs, gráficas e seus clientes", comentou Jean Charles Monange, diretor de marketing e vendas da marca.

De acordo com a Arjowiggins, os produtos destinam-se a malas diretas, aplicações transacionais, materiais de marketing e documentos corporativos.

Entre as novidades, estão dois papéis reciclados e certificados pelo FSC. São eles:

  • Cocoon Jet: tratado e pigmentado, não revestido, para impressoras de alta velocidade, aprovado pela Océ e Kodak;
  • Cocoon Jet Pro: papel não revestido, tratado e pigmentado, para impressão de alta qualidade de imagens e cores.

Segundo representantes da empresa, a Arjowiggins recolhe, retira a tinta e transforma os papéis usados em uma pasta (em sua fábrica em Greenfield, na França).  Essa polpa é usada para compor os novos papéis, que recebem o certificado FSC.

Papéis reciclados foram desenvolvidos para impressoras a jato de tinta

Papéis reciclados foram desenvolvidos para impressoras a jato de tinta

Fonte: Printweek



Mimaki anuncia cilindro alimentador opcional para impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

A fabricante Mimaki anunciou um novo dispositivo opcional para impressoras digitais têxteis industriais. Trata-se de um cilindro para suportar rolos gigantes de papel transfer sublimático.

Disponível em duas larguras (1.620mm e 1.830mm), o dispositivo suporta bobinas de papel com 57g/m2 e 8.300m de comprimento, para aplicações como vestuário esportivo, soft signage, moda e decoração. Além disso, tem propriedades que diminuem encolhimentos e irregularidades durante a impressão. Isso permite uma alimentação estável e que reduz custos.

O opcional pode ser utilizado em conjunto com as impressoras Mimaki Tiger-1800B e Tiger-1800B MKII.

Atualmente, a indústria têxtil apresenta uma demanda crescente por produção em massa. Para essa necessidade, o segmento de impressão digital tem oferecido soluções de estamparia de alta velocidade que suportam rolos gigantes de mídias.

Fonte: Mimaki