Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)
Por Jimmy Lamb em 28/05/2013
Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.
Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.
Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis (para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.
Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:
Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:
- Bandejas;
- Caixas de joias;
- Canecas;
- Capas de interruptor de parede;
- Chaveiros;
- Enfeites de Natal;
- Ímãs;
- Jogos americanos;
- Molduras;
- Placas de porta;
- Quebra-cabeças;
- Relógios;
- Suportes de guardanapo;
- Tábuas de corte;
- Teclados.
Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.
Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.
Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.
Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.
Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.
Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.
Epson disponibiliza aplicativo para cálculo de custos em sublimação
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014
A Epson Brasil lançou recentemente a Calculadora Sublimática. Trata-se de um aplicativo que calcula e compara (com outras soluções do mercado) o custo de impressão por metro quadrado das impressoras de sublimação SureColor Série-F.
O usuário precisa apenas inserir informações como o tipo de equipamento, a quantidade de metros quadrados impressos produzidos por mês, o valor pago pela tinta e o custo de manutenção anual. Com esses dados, a calculadora mostra números de impressão e de produção.
Com o resultado, é possível comparar o custo de determinado equipamento com o da Epson SureColor Série-F. Segundo a empresa, é uma excelente maneira de confrontar orçamentos de diferentes equipamentos.
A Epson também faz cálculos personalizados e testes comparativos para as empresas interessadas.
Acesse a Calculadora Sublimática da Epson.
Fonte: Epson Brasil
Curso de Power Revest da Imprimax acontece de 8 a 9 de abril
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014
Nos dias 8 e 9 de abril, das 9h às 18h, a Imprimax realizará mais um curso exclusivo de Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação do material. O participante receberá:
- certificado de participação do curso;
- apostila com DVD e kit institucional;
- equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
- régua de catálise e saco coador;
- pistola de pintura Arprex;
- produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
- retardador de 1 litro e um spray de 500ml.
O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.
Para se inscrever (até o dia 4 de abril), entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.
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