Fornecedores criam organização para distribuir materiais de impressão têxtil para as Américas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

No dia 1º de julho de 2016, em Denver, nos EUA, foi oficialmente anunciado o novo Digital Textile Group (Grupo DTX), composto por diversos fornecedores de materiais para impressão digital direta em tecidos. A organização foi criada com o objetivo de distribuir e dar apoio a clientes tanto da América Latina como da América do Norte.

O primeiro fabricante a trabalhar com o Grupo DTX será a Impression Technology, da Austrália, cuja linha GoTx Digital Textile passará a ser distribuída nas Américas por meio da organização.

Steve Richardson, diretor da Impression Technology, declarou: “Incentivamos a criação desse grupo para melhorar a oferta de nossa linha de produtos com parceiros locais inicialmente cobrindo apenas o mercado norte-americano. No entanto, nossos parceiros na América Latina também queriam participar, de modo que os encorajamos a fazer parte do grupo. Parece que os demais fornecedores da área operam a partir de um único local, e nosso objetivo é proporcionar melhor e maior cobertura ao utilizar vários locais”.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, falou sobre o Grupo DTX: “Contamos com vários parceiros, como a Advanced Print & Finishing Technologies, Digital 2 You, Digitally Driven, Digital Print Solutions, Graphics One, JVH Technical, Lee’s Screen Process Supply Inc. e vários outros fornecedores dos EUA e Canadá. Na América Latina, temos acordos com a MTM Soluciones (do México) e a Sign Supply (da Colômbia) e brevemente vamos anunciar novos parceiros na Argentina, Brasil, América Central, Equador e Peru. Esse será um canal muito forte de distribuição de produtos para impressão direta, e estamos realmente animados sobre as oportunidades que se abrirão aos clientes das Américas”.

O site do grupo, www.digitaltextilegroup.com, será lançado em breve.

Fonte: MyPrintResource



Nazdar lança duas linhas de tintas digitais UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2015
Fabricante passou a disponibilizar as séries 702 e 703

Fabricante passou a disponibilizar as séries 702 e 703

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional o lançamento de duas linhas (Nazdar 702 e 703) de tintas UV compatíveis com modelos de impressoras Océ Arizona e Fujifilm Acuity.

Segundo a empresa, as novas tintas oferecem compatibilidade, qualidade e uma boa relação custo-benefício. Além disso, podem reproduzir cores correspondentes e quimicamente compatíveis com as tintas originais.

Devido à compatibilidade de cores, as tintas Nazdar não exigem descargas ou purgas no processo de instalação.

Plug and play, a linha Nazdar 702 foi desenvolvida para substituir a série IJC256 (usada em impressoras Océ Arizona). Já a série Nazdar 703 substitui a KI Series (empregada em modelos Fujifilm Acuity).

Fonte: Nazdar



Dover publica relatório sobre o mercado têxtil global

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2021
Com 11 páginas, material se concentra nos impactos da pandemia na indústria

Com 11 páginas, material se concentra nos impactos da pandemia na indústria

A fabricante Dover Digital Printing (DDP), que engloba a MS Printing Solutions, a Caldera Software e a Kiian Digital, lançou um white paper que analisa o efeito da pandemia de covid-19 nos negócios da indústria de vestuário.

Com 11 páginas, o relatório concentra-se nos impactos da pandemia na indústria têxtil.

O estudo aponta que a pandemia causou um grande número de falências de varejistas de moda, mas a maioria desses negócios já estava agonizante. À medida que as coleções eram vendidas com desconto, as margens brutas em toda a indústria começaram a cair.

O white paper também mostra que a indústria negocia com base nas economias de escala, mas a demanda encolheu e os hábitos de compra dos consumidores mudaram, e há uma preferência por produtos sustentáveis.

O relatório também identifica as razões pelas quais a impressão digital terá um papel muito maior no mercado de moda. A digital tem a capacidade de aumentar o número de versões em uma coleção e oferecer “just-in-time”, para responder às mudanças nas demandas. Isso reduz a necessidade de descontos, o que, por sua vez, reduz o desperdício, e qualquer redução no estoque não vendido é uma vantagem.

Fonte: Dover