Fisher Textiles apresenta novos tecidos para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2024
Produtos são indicados para todas as aplicações de soft signage

Produtos são indicados para todas as aplicações de soft signage

A fabricante Fisher Textiles apresentou ao mercado internacional diversas mídias têxteis para sinalização e comunicação visual. Entre elas estão:

GF8861 Silver Back

Tecido cinza-escuro leve, indicado para displays e placas suspensas. Possui malha com fios brancos na frente e uma mistura de fios brancos e pretos na parte de trás, cujo efeito é um cinza-escuro prateado.

Composto por poliéster sem revestimento, o tecido retém sua elasticidade natural e oferece propriedades de bloqueio aprimoradas.

Disponível em rolos de 126 polegadas de largura, a mídia é retardante de chamas (NFPA 701 e Cal 19) e pode atuar como forro embutido para sistemas de enquadramento frontlit.

ET8301 Prime Backlit

Composto por poliéster elástico e reciclado, este tecido é otimizado para impressão direta e impressão por transferência por sublimação.

Resistente a vincos e fissuras, este tecido é indicado para instalações rápidas em sistemas de estrutura de alumínio.

Com 125 polegadas de largura, a mídia é retardante de chamas (NFPA 701) e resistente ao rasgo.

T8051 Super Sonic Backlit

Com malha texturizada reciclada pós-consumo, este tecido oferece resistência superior a fissuras e dobrabilidade, mantendo a elasticidade. Sua excelente vibração, particularmente quando retroiluminada, faz dele uma escolha de destaque.

Fonte: Fisher Textiles



Saturno passa a vender impressoras digitais por meio de financiamento BNDES

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Financiamento BNDES para impressoras digitais da Saturno

Financiamento BNDES para impressoras digitais da Saturno

Quem está pensando em adquirir um equipamento da Saturno, fabricante brasileira de soluções para impressão digital, pode contar agora com o sistema BNDES. Segundo a empresa, o grande diferencial dessa linha é a facilidade em obter crédito, além da taxa de 0,86% a.m e financiamentos de até 48 meses.

Por enquanto, as impressoras digitais contempladas são:

  • Sonic Jet – com cabeça Xaar Proton de 35 picolitros;
  • Sonic Jet – com cabeça Xaar Proton de 15 picolitros;
  • Sonic Jet – com cabeça Konica Minolta 1024 de 12 picolitros.

A Saturno declarou também que, em breve, o financiamento BNDES será válido para outros equipamentos da empresa.

Fonte: Saturno



Gera Arte adquire a primeira Agfa :Jeti 3020 Titan do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Guilherme Godiano e Carlos Carratu, da Gera Arte: pioneiros na aquisição da Agfa :Jeti 3020 Titan

O birô Gera Arte, localizado em Bauru (SP), comemora a aquisição de uma :Jeti 3020 Titan, fabricada pela Agfa. Até então, não havia nenhum modelo do equipamento instalado no Brasil. A máquina, uma impressora industrial UV plana, conta com 48 cabeças e área de impressão de 3,1 x 2m, podendo trabalhar em substratos de 50mm de espessura. De acordo com a Agfa, o equipamento pode atingir a invejável velocidade máxima de 226m2/h.

A :Jeti 3020 Titan é configurável. Isso quer dizer que o comprador pode escolher ter um equipamento de 16, 20, 32, 36, 40 ou 48 cabeças de impressão. A configuração escolhida vai causar influência direta tanto na qualidade quanto na produtividade da impressora.

Atuando no mercado de comunicação visual há mais de duas décadas, a Gera Arte viu na aquisição uma oportunidade de oferecer um diferencial aos seus clientes. "A nossa empresa busca estar sempre à frente. Nossa :Jeti 3020 Titan é a primeira adquirida no Brasil. Sabe o que isso significa? Que nosso cliente ganha em qualidade e tempo", comemorou Carlos Carratú, diretor comercial da Gera Arte.

Carlos Henrique Leão, gerente de vendas Inkjet da Agfa, também comentou sobre o negócio (realizado durante a feira Serigrafia Sign): "A Gera Arte é referência em inovação e temos uma parceria de muitos anos".

Fonte: Agfa. Texto: InfoSign