Fespa Digital Printing 2021 registrou 14.307 visitantes únicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2021
Em quatro dias, foram gerados mais de R$92 milhões em negócios

Em quatro dias, foram gerados mais de R$92 milhões em negócios

Segundo a organizadora APS, a edição 2021 da feira Fespa Digital Printing reuniu 14.307 visitantes únicos, em mais de 100 estandes, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, entre os dias 18 e 21 de outubro.

Durante os quatro dias de evento, mais de R$92 milhões em negócios foram gerados, com perspectiva de mais de R$151 milhões para os próximos seis meses. Esta alta demanda é reforçada pelo fato de que 55% dos visitantes têm decisão final e 87% dos visitantes estão envolvidos no processo de compra.

Com a missão de compartilhar conhecimento, a APS e a Fespa deram suporte a iniciativas técnicas, como a Ilha da Sublimação, o Fespa Trends, a Arena Maker e o CAMBEA#10, campeonato de envelopamento promovido pela Alltak.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “A APS seguiu em frente em sua missão de sempre trazer produtos e serviços que impulsionem o mercado. Seguimos com total apoio dos expositores que trouxeram tecnologia e diversificação de aplicações. Para completar de forma triunfal, temos o público que compareceu trazendo muita energia e mostrando o quanto o mercado é forte e tem espaço para crescer”.

Neil Felton, CEO da Fespa, comentou sobre a marca alcançada no país: “A edição no Brasil foi a feira com mais visitantes entre todas as Fespas pelo mundo em 2021. Este número fantástico destaca dois pontos: o excelente trabalho feito pelo time brasileiro e o Brasil ser um país de enormes oportunidades dentro da indústria de impressão. Estamos extremamente felizes com este balanço positivo”.

A próxima edição da Fespa Digital Printing está marcada para março de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2022, será a vez da ExpoPrint & ConverExpo Latin America, entre os dias 5 e 9 de abril, no Pavilhão Verde, também do Expo Center Norte.

Fonte: APS



DTG Digital lançará equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

Durante a Fespa 2016, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda, a DTG Digital, fornecedora de equipamentos para estamparia têxtil, promete lançar a DTG M3, máquina de impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a M3 possui uma série de novos recursos que complementam a demanda de empresas com produções de alto volume.

A máquina apresenta um novo sistema composto por séries de placas que permitem a impressão de três peças de formato muito grande ou a impressão de seis peças de tamanho padrão, o que reduz a necessidade de múltiplas placas na produção e utiliza um espaço de no máximo 1.150mm x 650mm.

Steve Richardson, CEO da DTG Digital, declarou: “Ao desenvolver a M3, queríamos aumentar a velocidade e simplificar a interface do usuário. Sentimos que precisávamos oferecer um equipamento mais produtivo e mais viável financeiramente”.

A DTG Digital já instalou mais de 8 mil equipamentos de impressão direta em tecidos no mundo.

Fonte: Fespa



Avery e Mactac apresentarão dez inovações na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

A Mactac e a Avery Dennison, fabricantes de películas, estarão juntas na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Em um único estande, as marcas apresentarão dez novas inovações (seis da Avery Dennison e quatro da Mactac) destinadas a aplicações em veículos, arquitetura e displays de comunicação visual.

Os lançamentos da Avery incluem novas cores de vinis premium para envelopamento das linhas Supreme Wrapping e Conform Chrome, o que elevará o montante da marca para mais de 100 filmes dedicados a decoração automotiva. A fabricante também anunciará películas da série Architectural Window Films, para oferecer mais de 20 novos materiais para transformar a estética de edifícios.

A Mactac se concentrará em aplicações internas e de varejo. Um exemplo é o novo produto Macdot para instalações de curto prazo. Segundo a empresa, esse filme é tão fácil de aplicar que pessoas leigas poderão utilizá-lo, o que torna essa opção ainda mais econômica.

A Mactac também apresentará o vencedor da competição “Bright Young Things Take Hackney”, realizada em colaboração com a Arts Thread. A ideia do concurso é premiar projetos de grande impacto de paredes externas criados por artistas, designers e estudantes de toda a Europa.

Fonte: Fespa