Fespa Brasil Fórum encerra terceira edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

A 3ª edição do Fespa Brasil Fórum, promovido em outubro e novembro, apresentou para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba um panorama do mercado de impressão digital, por meio de palestras conduzidas pelo diretor da APS Marketing de Eventos, Alexandre Keese.

Sobre a iniciativa, Kesse declarou: “A 3ª edição do evento foi um grande sucesso. O encontro, que tem como principal objetivo agregar valor ao mercado de impressão digital, apresentou as descobertas do mais recente Print Census, pesquisa mundial realizada pela Fespa em parceria com o InfoTrends. São seis pontos destacados que podem auxiliar o profissional a compreender melhor nosso mercado, a partir de dados que retratam onde estamos e qual a tendência para os próximos anos”.

Entre os pontos de destaque do Print Census, estão o otimismo dos empresários do mercado, as demandas dos clientes, o mix de produtos, o crescimento do segmento de impressão têxtil, o investimento em tecnologia e a impressão sustentável.

A partir dos pontos apresentados, Keese considerou que a indústria passa por uma grande transformação. Por este motivo, é fundamental que o empresário do setor se atente ao que existe de mais eficiente.

Em todas as etapas do fórum, Keese apresentou as soluções que serão apresentadas para o mercado brasileiro e as novidades e iniciativas que estão sendo trazidas para a feira Fespa Brasil 2019, que ganha ainda mais força com a presença da Digital Printing Expo, feira com foco em impressão digital para baixas tiragens e impressos de alta relevância. As feiras ocorrem de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte em São Paulo.

O Fespa Brasil Fórum teve o patrocínio de grandes players de impressão digital, que apresentaram suas tecnologias e transmitiram conceitos sobre como é possível transformar o processo de produção com o digital.

Fonte: Fespa Brasil



Ilha da Sublimação da Fespa tem novidades em 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2024
Espaço estará maior e melhor

Espaço estará maior e melhor

A feira Fespa 2024, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá uma extensa grade de palestras gratuitas no espaço “Ilha da Sublimação”, que nesta edição estará maior e mais diversificada.

Felipe Soares, diretor da Print Center e coordenador da Ilha da Sublimação, revela: “Em 2024, teremos uma ilha maior, ainda mais bonita e receptiva. O nome é Ilha da Sublimação, mas envolve tudo a respeito da personalização. Mostramos que sublimação, transfer laser, costura criativa, papelaria personalizada, comunicação visual e gráfica rápida podem se interligar e se completar com muito sucesso”.

A Ilha terá novos palestras e conteúdos que vão além de personalizar produtos, com ferramentas e estratégias para vender melhor, fidelizar clientes, gerenciar e divulgar melhor o empreendimento, saber o que fazer e para quem vender e vários outros temas.

Confira os confirmados:

  • Alexandre Keese, mestre em Photoshop
  • Felipe Soares, especialista em sublimação e transfer
  • Ivanberg Moreira, do Dicas do Greb
  • Rodrigo Cury, mestre em negócios e gestão
  • Fabiana Rodrigues, do Abacaxi Sublimático
  • Ana Melim, designer gráfica há 30 anos
  • Mayara Calderone, professora do Portal Sublimático
  • Bruna Molina, focada em simplificar a sublimação
  • Casal Super, formado por Alessandro Treguer e Priscila Lanaro
  • Antonio Escobar, especialista em marketing digital
  • Fernanda Yuki, Hugo Salles, Daniele Corrêa e Ana Paula Walter, da Fusão Criativa
  • Tiago Ferraresi, CEO da TopColors
  • Luana Dias, idealizadora do projeto Dona de Gráfica
  • Rubens Lorenzetti, diretor da Fantastic Brindes
  • Gabriel Garcia, programador
  • Aline Almeida, da Multiplique Ateliê e Caracol Artes
  • Ronaldo Rufino, consultor comercial da Coralis

Fonte: Fespa Brasil

Tags: Fespa 2024,


Aslan anuncia novos filmes opacos e transparentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Películas criam efeitos luminosos em vitrines e aplicações de sinalização

Películas criam efeitos luminosos em vitrines e aplicações de sinalização

A fabricante Aslan acrescentou duas opções (70 e 71) à sua linha ColourShift Aslan SE, composta por películas adesivas para aplicações internas e externas de comunicação visual.

A ColourShift SE 70 é um filme dicróico transparente com dois efeitos. Indicada para decorar vidros e superfícies planas, a película apresenta cores variáveis, que mudam de acordo com o ângulo de visão e das condições de luz.

O ColourShift SE 71 é um filme dicróico opaco indicado principalmente para aplicações internas, para composição de slogans, logos e decorações de parede.

De acordo com a Aslan, a alteração dos ângulos de visão cria uma mudança de cor impressionante e fluente.

Fonte: Aslan