Expositores começam a se preparar para a feira Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Projeções de retomada da economia animam empresários para o segundo semestre, quando ocorre o evento

Projeções de retomada da economia animam empresários para o segundo semestre, quando ocorre o evento

No ano de 2017, mesmo timidamente, tanto a economia do país quanto os negócios do mercado de sinalização e impressão digital têm se recuperado e voltado a crescer. E o Brasil tem reunido as condições necessárias para isso. Essa é a conclusão de um estudo divulgado recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelo The Conference Board (TCB). O material diz que o país registrou entre dezembro e janeiro alta de 2,8% no Indicador Antecedente Composto da Economia (Iace), índice desenvolvido pelas entidades e que tenta prever o comportamento da economia.

Nesse contexto, empresários dos mercados de impressão e comunicação visual veem com otimismo as projeções positivas e enxergam boas oportunidades de negócios na Serigrafia Sign, feira que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte.

Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson, declarou: “A Serigrafia Sign tem bastante sinergia com o propósito da Epson de atuar em diversos mercados, porque consegue trazer públicos diferenciados. Temos as maiores expectativas de resultado para 2017, e estamos muitos otimistas, principalmente a partir do segundo semestre, em que a economia promete se recuperar”.

Anderson Clayton, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG, tem visão parecida: “A exposição nos traz um público diferenciado, difícil de encontrar em outros eventos. Para 2017, temos ótimas expectativas, porque acreditamos que será um ano melhor. Estamos trabalhando para superar esse cenário, nos reestruturando e buscando novas oportunidades. Trabalhamos em conjunto com a Informa Exibitions e outros parceiros do mercado pensando em como trazer as melhores ideias para os nossos clientes”.

Fonte: Informa Exibitions



Océ passa a chamar Canon Production Printing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2019
Mudança de nome faz parte de um processo iniciado em 2010

Mudança de nome faz parte de um processo iniciado em 2010

As fabricantes Canon e Océ anunciaram hoje a mudança oficial do nome corporativo (nome comercial) da Océ, que passou a chamar Canon Production Printing.

Apesar de ingressar no Grupo Canon em 2010, a Océ continuou a desenvolver e fabricar impressoras com a sua própria marca. A partir de agora, tanto o nome da empresa quanto seus produtos terão a marca Canon. O objetivo é criar uma unidade de marca em todos os negócios de impressão da fabricante.

Desde a sua criação em 1877, a Océ introduziu tecnologias exclusivas de cópia e impressão. Segundo a empresa, mesmo com a integração ao Grupo Canon, a Océ continuará a desenvolver soluções e a aumentar sua participação no mercado.

A oferta de produtos oferecidos pela Océ inclui impressoras digitais para publicação de grandes volumes e impressoras de grande formato para sinalização e GIS.

Informações gerais da Océ:

- Novo nome comercial: Canon Production Printing;

- Representante: Minoru Asada (Presidente e CEO);

- Local: Venlo, na Holanda;

- Estabelecida: outubro de 1877;

- Escopo dos negócios: produção de hardware e software de impressão.

Fonte: Canon



Mactac anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

MACal 9300 PRO é indicada para decoração de janelas, ambientes internos e veículos

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a MACal 9300 PRO, nova série de vinis poliméricos revestidos com 70µm e adesivo acrílico à base de solvente.

Composta por 60 opções (56 brilhantes e 4 foscas), a linha é indicada para trabalhos em superfícies planas ou curvas, como decoração de janelas, ambientes internos e veículos.

Segundo a empresa, os vinis da série MACal 9300 PRO têm componentes, como liner e camada de silicone, otimizados para oferecer desempenho mais rápido de corte e destaque, mesmo em trabalhos que envolvam pequenas letras e linhas finas. Além disso, os vinis apresentam estabilidade dimensional, tornando-os particularmente adequados para aplicações de longa duração (até oito anos).

A fabricante ressalva, ainda, que as películas brancas são revestidas com uma camada de silicone azul, que melhora o contraste com o papel de proteção e facilita a remoção.

Fonte: InkJet Magazine