Epson lança papel transfer para sublimação em mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

A fabricante Epson anunciou nos Estados Unidos uma nova solução indicada para sublimação de imagens em painéis fotográficos e outras mídias rígidas. Trata-se do DS Transfer Photo, papel transfer especialmente desenvolvido para ser usado em conjunto com impressoras sublimáticas SureColor F-Series e com o Wasatch 7.6, software RIP que suporta a mídia e oferece recursos de gerenciamento de cores e estimativa de custo de produção.

De acordo com a Epson, o novo papel transfer oferece alto desempenho na reprodução de tons e densidade de preto, além de menor granulação em tons de pele e cores claras. A mídia também oferece excelente manuseio por praticamente não ondular ou deformar sob o efeito do calor da prensa.

A Image Wizards, especializada em impressões em mídias de alumínio, passou a utilizar recentemente a nova solução transfer da Epson. Roger K. Laudy, fundador e presidente da empresa, declarou: “É o melhor papel de sublimação em aplicações rígidas que utilizei. A transferência é praticamente sem granulação, e com alta transferência de tinta”.

Tim Check, gerente de produto sênior da Epson America, declarou: “Esse novo papel transfer é especialmente benéfico para o usuário da SureColor F6200 que produz impressões fotográficas de alta qualidade em placas ChromaLuxe. Esse papel é um dos primeiros especificamente projetado para qualidade de impressão fotográfica em rígidos, e ele é capaz de reduzi a granulação, para fornecer uma gama de cores mais dinâmica”.

Fonte: Epson USA



Digital Sign lança dispositivo para limpeza de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou o modelo 7XL do Print Head Doctor, sistema automatizado de manutenção de cabeças de impressão inkjet. O dispositivo é equipado com tanque extragrande de ultrassom, capaz de conter cabeças dos modelos Kyocera KJ4A/B, Konica Minolta 1024, HP C874X, entre outros.

Segundo a empresa, o novo modelo é mais seguro e efetivo graças às bombas de vácuo adicionais e à tecnologia Sonic Reverse Flushing, que usam o vácuo em combinação com uma quantidade controlada de fluidos, para limpar as cabeças sensíveis a pressão interna.

O Print Head Doctor 7XL pode ser usado tanto para a recuperação quanto para a manutenção regular das cabeças, aumentando assim o tempo de vida útil delas.

A Digital Sign Technologies tem vendido consumíveis compatíveis há 15 anos. A empresa disponibiliza tintas digitais, cartuchos, sistemas de bulk ink e sistemas de manutenção de cabeças.

Fonte: MyPrintResource



EFI tem recorde de receita em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

A EFI (Electronics For Imaging), fabricante de impressoras digitais, bateu seu recorde de receita no segundo trimestre de 2013. De acordo com a marca, o período que teve fim no dia 30 de junho deste ano somou uma receita de 180,3 milhões de dólares, mostrando um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2012.

Segundo representantes da empresa, o lucro líquido não GAAP do segundo trimestre de 2013 foi de 18,3 milhões de dólares, enquanto que no ano anterior chegou aos 14,2 milhões de dólares.

EFI registra recorde

EFI registra recorde

Para o semestre, a EFI anunciou uma receita de  351,7 milhões de dólares, um aumento de 9% em relação ao ano anterior, quando alcançou 324 milhões de dólares. Neste ano, até 30 de junho, o lucro GAAP chegou aos 34 milhões de dólares, enquanto em 2012 teve 28,3 milhões de dólares neste período de seis meses.

"Não poderíamos estar mais contentes com os resultados recordes que a equipe da EFI conquistou no segundo trimestre, com a inovação de nossos produtos continuando a impulsionar a demanda em nossos três segmentos", comemorou Guy Gecht, CEO da EFI.

Fonte: EFI