Epson apresenta impressoras SureColor P-Series Designer Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional a expansão da linha de impressoras SureColor P-Series, que passa a contar com mais três modelos “Designer Edition”: o SureColor P800 (com largura de 17 polegadas), o SureColor P6000 (24 polegadas) e o SureColor P8000 (44 polegadas).

Indicadas para designers gráficos e profissionais de fotografia, as impressoras possibilitam a correspondência de cores de processo (CMYK), cores especiais e arquivos RGB. Além disso, processam trabalhos com Adobe CPSI, PDF engine e Pantone Plus Spot Color.

De acordo com a empresa, os equipamentos foram desenvolvidos para facilitar e agilizar as operações de impressão, que podem ser realizadas por meio de cinco métodos diferentes:

- Hot Folder: permite arrastar e soltar, copiar e salvar arquivos diretamente para a pasta Hot Folder, para que o RIP processe os trabalhos usando as preferências atuais da impressora;

- Virtual Printer: a maneira mais simples de enviar um trabalho para o RIP, usando as configurações atuais da impressora;

- Unidriver: imprime diretamente do aplicativo e tem controles adicionais para trocas de mídias, cores e configurações de layout;

- eXpress RIP: imprime usando o eXpress RIP e abrange uma variedade de formatos, como EPS, PDF, PSD, TIFF e JPEG;

- Drag and Drop: arrasta os arquivos diretamente para a lista de trabalhos de impressão sob demanda.

A Epson ressalta ainda que a SC-P800 Designer Edition oferece impressão sem margem em mídias com 17 polegadas de largura. A máquina emprega tecnologia da cabeça de impressão Epson MicroPiezo AMC, conjunto de oito cores UltraChrome HD e dispositivo de manipulação avançada de mídias. O equipamento utiliza cartuchos de 80ml de tinta e oferece opções de conectividade USB, Wireless e Ethernet.

Já a SC-P6000 e a SC-P8000 Edition Designer apresentam tecnologia de imagem de oito cores e empregam cabeça de impressão Epson PrecisionCore TFP e tintas HD UltraChrome. Também inclui dispositivo de manipulação avançada de mídias que suporta praticamente qualquer tipo de substrato em rolo ou folha.

Fonte: Epson



Xaar anuncia nova cabeça de impressão Nitrox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Dispositivo possibilita impressões em até 100 metros por minuto

Dispositivo possibilita impressões em até 100 metros por minuto

A fabricante Xaar lançou a Nitrox, cabeça de impressão capaz de trabalhar com frequências de disparo de até 48kHz e velocidade de até 100 metros por minuto.

Disponível nas versões “Core”, “Pro” e “Elite”, a Nitrox pode trabalhar com uma ampla gama de fluidos. Portanto, pode ser empregada nos ramos de cerâmica, vidro, embalagens e impressão 3D, além de imprimir no modo vertical ou horizontal.

Segundo a Xaar, o set-up e a instalação da Nitrox são rápidos. Isso porque ela mantém um fluxo constante dos fluidos diretamente na parte de trás dos nozzles, o que também evita a necessidade de purgas antes de a impressão começar. A taxa de fluxo muito alta também evita a sedimentação e o entupimento dos nozzles, particularmente em tintas pigmentadas.

A Nitrox conta com uma série de tecnologias. Entre elas, a “AcuChp”, que possibilita um processo mais automatizado. Já a “Xaars TF” diminui quaisquer mudanças de temperatura na cabeça, eliminando virtualmente as variações de densidade e controlando a viscosidade, para uma impressão consistente ao longo dos trabalhos. A tecnologia “High Laydown” fornece grandes volumes de tinta em uma única passada e, combinada com a “Xaars TF”, permite o uso de fluidos com maior carga de partículas, mesmo aqueles com viscosidades de até 100 centipoise.

Fonte: Xaar



Epson lança no Brasil impressora têxtil Monna Lisa 8000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2021
Com 8 cabeças, impressora é modelo de entrada

Com 8 cabeças, impressora é modelo de entrada

A filial brasileira da Epson está disponibilizando a nova Monna Lisa (ML) 8000, impressora têxtil que roda na velocidade de 155m2/h.

Com 8 cabeças PrecisionCore, o equipamento é indicado para estamparias que pretendem substituir suas tecnologias analógicas por digitais.

As cabeças apresentam tecnologias exclusivas, como a Microweave (que reduz o efeito de marca e granulação) e a Multi-Layer Halftone (que renderiza os padrões de pontos de meio-tom em cada camada). Já a Dynamic Alignment Stabilizer (DAS) aumenta a estabilidade da qualidade de impressão, ao controlar as ondulações em cada chip da cabeça.

A ML-8000 também inclui a capacidade de alinhamento de cores simétricas para sobreposição de cores precisas durante a impressão bidirecional em passagens lentas, e o Controle Preciso de Posição da Correia detecta automaticamente a distância de alimentação da correia, para garantir o avanço preciso dos tecidos.

Um sistema de remoção de pó retira os fiapos da superfície dos tecidos antes que eles entrem na área de estampagem, enquanto o sistema de extração impede que o vapor de tinta cole à superfície aos nozzles.

A tecnologia de verificação de nozzles detecta a ausência de pontos que implicam em obstruções e ajusta o nível de tinta a ser disparada, para manter a qualidade de imagem e reduzir erros de impressão.

Graças à função de calibração automática via câmera RGB, o operador pode realizar facilmente a substituição da cabeça em menos de 30 minutos. Já o sistema de monitoramento Epson facilita a obtenção de respostas rápidas para problemas potenciais, reduzindo interrupções na produção.

A facilidade de uso do equipamento é garantida por meio de um visor touch de 9 polegadas que mostra o status da impressora, as instruções de uso e os procedimentos habituais de manutenção. Além disso, a máquina conta com cartuchos duplos de tinta de alta capacidade (10 litros) que permitem a substituição em funcionamento.

As tintas originais Epson estão disponíveis nas opções ácida, reativa, dispersa e pigmentada, em embalagens à vácuo. Todas contam com certificação ECO PASSPORT, adequadas aos padrões de impressão têxtil responsável com o meio ambiente. Especificamente, a tinta ácida conta com a aprovação bluesign, enquanto a reativa e a pigmentada possuem a verificação GOTS, da ECOCERT.

A Monna Lisa faz parte de um sistema completo e integrado. A solução conta ainda com um fornecedor único para todos os componentes: cabeças, tintas, pré-tratamentos, pós-tratamentos e suporte de engenharia.

Fonte: Epson Brasil