Epson anuncia investimento em novas linhas de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2013

Epson faz investimento para ampliar a fabricação de cabeças de impressão

Epson faz investimento para ampliar a fabricação de cabeças de impressão

No Japão, a Seiko Epson Corporation investiu aproximadamente 16 bilhões de ienes (algo em torno de 164 milhões de dólares) em duas novas linhas de cabeças de impressão. As novidades devem chegar ao mercado no próximo semestre.

De acordo com a marca, os investimentos feitos nos últimos três anos resultaram em uma série de tecnologias capazes de atender às novas exigências de produção.

As novas cabeças possuem um design aperfeiçoado, que auxilia a automatização dos processos nas linhas de montagem.

"Nossa visão corporativa apela para a expansão do negócio de impressoras a jato de tinta, e as novas linhas de produção representam um elemento essencial nesses planos", disse Motonori Okumura, diretor executivo e gerente administrativo.

"Daqui para frente, a Epson vai aumentar a sua competitividade, expandindo o uso das novas cabeças de impressão", concluiu Okumura.

Fonte: Epson



GQM lança programa de aluguel de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Loca Printer permite que empresas aluguem equipamentos para desenvolvimento de itens exclusivos

Loca Printer permite que empresas aluguem equipamentos para desenvolvimento de itens exclusivos

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de máquinas e insumos para estamparia têxtil, lançou o Loca Printer, programa por meio do qual empresas de qualquer porte e segmento podem alugar uma impressora digital para desenvolver ações pontuais em eventos, exposições e eventos de endomarketing que priorizam experiências de personalização.

Marcos Fernandes, gerente técnico da GQM, explica que uma das máquinas escolhidas para o projeto é a Epson SureColor F2100: “É um modelo compacto, que cabe em qualquer espaço e produz estampas com alta qualidade, vivacidade de cores e rapidez. A empresa pode criar as próprias estampas em suas ações de engajamento e entregar uma experiência muito mais enriquecedora ao seu público”.

Uma das primeiras empresas a testar o projeto foi a Lojas Pernambucanas. No estande da marca na Comic Con Experience (CCXP) 2019, os participantes do evento tinham a oportunidade de criar suas próprias camisetas.

Fábio Fadel, diretor executivo comercial da Pernambucanas, destacou a parceria: “Empresas como a GQM entendem muito bem esse novo momento de compra, em que o cliente busca personalização. E buscamos oferecer essa experiência de compra não só no nosso site, mas também em outros locais, como o CCXP, que é um universo que tem tudo a ver com essa pegada de personalização”.

Fonte: GQM



Drytac lança sistema de aplicação de verniz à base d’água

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

EliteCoater aplica verniz em mídias de grande formato

EliteCoater aplica verniz em mídias de grande formato

A Drytac, fabricante de mídias, anunciou o EliteCoater, sistema de aplicação de verniz líquido à base d’água em substratos como canvas e papéis de fine art.

Segundo a empresa, o dispositivo dispensa trabalho manual, garante acabamento uniforme e ressalta as imagens impressas em inkjet. Além disso, é fácil de instalar (sobre uma mesa) e trabalha em velocidade que ultrapassa 2 metros por minuto.

O EliteCoater apresenta bandeja de gotejamento que recolhe o excesso de verniz, e além disso o equipamento pode receber uma barra opcional Mayer, que possibilita ao usuário revestir outros tipos de mídias.

O procedimento de operação é simples: o usuário alimenta as folhas soltas através da cabeça, que distribui uniformemente o revestimento de verniz sobre as folhas impressas.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O EliteCoater é uma alternativa aos processos manuais e de pulverização. Os pulverizadores podem aplicar verniz em excesso, reduzindo a consistência da impressão".

Fonte: Drytac