Epson acrescenta duas impressoras sublimáticas de grande formato ao portfólio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2024
SureColor F9500 e SC-F9500H têm largura de 1,62m

SureColor F9500 e SC-F9500H têm largura de 1,62m

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional as novas impressoras sublimáticas SureColor F9500 e SC-F9500H, que substituem os modelos SureColor F9400 e SC-F9400H.

A F9500 e a 9500H são mais compactas e reduzem a altura em mais de 300mm em comparação com as suas antecessoras. O novo design permite a instalação em espaços com restrição de altura e oferece um espaço de trabalho adicional para colocar um laptop.

Uma tela de 4,3 polegadas exibe o status da impressora, com indicações de níveis de tinta e configurações de mídia. Além disso, uma nova cabeça de impressão PrecisionCore MicroTFP maior aumenta a produtividade em até 30% no modo 4C.

A SureColor F9500H pode ser configurada com tintas laranja e violeta, para expandir a gama de cores em 20%. Além disso, as impressoras suportam tintas fluorescentes para estampar itens e roupas esportivas brilhantes e vibrantes. Já as tintas light combinadas com a paleta CMYK reduzem a granulação e melhoram a gradação tonal.

A série SC-F9500 integra as funções Nozzle Verification Technology (NVT) e Part OverLap (POL). Essas tecnologias detectam automaticamente as condições dos nozzles e ajustam a qualidade de impressão de acordo.

As cabeças podem ser substituídas pelo operador sem ferramentas especiais ou chamadas de serviço. O sistema de tinta com bolsas de 1,6L diminui o tempo de inatividade da impressora.

Fonte: Epson



EFI tem receita recorde no segundo trimestre de 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018 (encerrado no dia 30 de junho). A empresa registrou receita recorde de 261,1 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação à receita do segundo trimestre de 2017, que foi de 247 milhões de dólares. O lucro líquido GAAP foi de 3,8 milhões de dólares, em comparação com o lucro líquido GAAP do mesmo período de 2017. O fluxo de caixa das atividades operacionais foi de 30,9 milhões de dólares –  durante o mesmo período de 2017 foram 24,1 milhões de dólares. No primeiro semestre de 2018, a empresa registrou receita de 500,9 milhões de dólares, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “O ano de 2018 continua indo bem para a empresa, com a equipe apresentando receitas recorde no segundo trimestre e uma sólida geração de caixa, apesar do impacto considerável da volatilidade da moeda durante o trimestre. Estou especialmente satisfeito com o progresso contínuo e o aumento do fluxo de vendas da nossa plataforma Nozomi, validando o papel de liderança da EFI na transformação digital de setores como embalagens e moda, onde imagens coloridas realmente fazem a diferença”.

Em comunicado à imprensa, a EFI anunciou que Gecht, CEO de longa data da empresa, informou ao conselho que pretende deixar o cargo quando seu sucessor for nomeado. A Spencer Stuart, consultoria de busca de executivos, foi contratada para fazer a seleção, que inclui candidatos internos e externos. Depois de deixar a função, Gecht permanecerá como membro do conselho de diretores da EFI.

Fonte: EFI Brasil



Fespa Brasil 2021 está confirmada para outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2021
Exibição será presencial, em São Paulo

Exibição será presencial, em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo liberou a realização de feiras e eventos profissionais na cidade. Por isso, a organização da Fespa Brasil confirmou a edição 2021 da feira, que será entre os dias 18 e 21 de outubro, das 13h às 20h, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte.

A Fespa Brasil será o primeiro encontro presencial da indústria de impressão e comunicação visual neste momento da retomada.

Com duração de quatro dias, a feira está angariando um número cada vez maior de pré-inscritos, o que indica a necessidade do público por eventos que contribuam para o crescimento do setor.

Faço o cadastro para participar da Fespa Brasil 2021 e concorra a uma Echo Dot 4ª Geração.

Fonte: Fespa