Empresa expande seus negócios ao adquirir três impressoras látex híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Birô norte-americano instalou recentemente um trio de HP Latex R2000 Plus

Birô norte-americano instalou recentemente um trio de HP Latex R2000 Plus

A Creative Graphics Services (CGS), especialista norte-americana em comunicações gráficas, fez um investimento pesado e adquiriu três unidades da HP Latex R2000 Plus, impressora látex híbrica, com 2,5m de largura e tinta branca. As soluções estão possibilitando a produção de peças de alto impacto em praticamente qualquer substrato rígido, para dar vazão a inúmeras possibilidades de design criativo e atender às necessidades urgentes do segmento de sinalização. A empresa também instalou recentemente uma nova HP Stitch, impressora com tecnologia de sublimação para estampar tecidos de poliéster.

Atualmente, o principal foco da CGS é produzir comunicação visual de distanciamento social, orientação e conscientização de saúde para ajudar empresas, comunidades e hospitais no combate à covid-19. São aplicações em placas rígidas, divisórias, adesivos de piso, adesivos de janela, fachadas, entre outras mídias.

Com sedes em ambas as costas dos Estados Unidos, especificamente em Los Angeles e Nova York, a CGS tem divulgado aos clientes os benefícios de seus recentes investimentos em tecnologias HP. “Podemos imprimir com mais criatividade em qualquer mídia, no tempo mais rápido possível, graças à secagem instantânea e à capacidade das máquinas de imprimir diretamente em grande variedade de superfícies, incluindo espelhos, vidros e madeiras”, declarou Kyle Niner, chefe de operações da CGS. “Somos capazes de imprimir seis cores e a tinta branca em basicamente qualquer substrato plano e rígido, proporcionando aos nossos clientes uma oportunidade única de elaborar possibilidades de design essencialmente ilimitadas”, revelou o executivo.

CGS atende clientes em toda extensão dos Estados Unidos

A impressora sublimática HP Stitch adquirida pela CGS é a sexta máquina desse tipo a ser entregue nos Estados Unidos. “As cabeças são capazes de criar impressões ainda mais vibrantes das que oferecíamos. Junto com um aumento na qualidade, nosso tempo de produção de estampas em tecido diminuiu significativamente”, exaltou Niner.

Já a nova impressora HP Latex R2000 emprega tinta à base d’água e sem cheiro. Além da paleta CMYK, light cyan e light magenta, o equipamento inclui a opção branca, para estampar substratos rígidos, como placa de foam, papelão ondulado, madeira, vidro e cerâmica. O equipamento também imprime em mídias flexíveis. Entre elas, lona, vinil autoadesivo, papel revestido e poliéster. Conheça mais sobre a máquina:

Fonte: HP



HP lança impressora sublimática de 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

HP Stitch S1000 é indicada para demandas de alta produtividade

A HP esteve na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, e apresentou a HP Stitch S1000, impressora sublimática de 3,2m de largura indicada para alta produção de peças têxteis de moda, sinalização e decoração de interiores.

Com cabeças térmicas e tinta para sublimação, a HP Stitch S1000 pode rodar na velocidade máxima de 220m2/h, para estampar tecidos de poliéster.

Capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi, o equipamento estampa diretamente no tecido e vem com o secador de zona de impressão HP Drop & Dry.

Outra tecnologia de destaque da impressora é o sensor óptico de avanço de mídia (OMAS Plus), que controla o avanço dos substratos (tecidos ou papéis transfer), mesmo em velocidades mais altas.

A manutenção automática da máquina diminui a intervenção do usuário, que pode carregar e descarregar as mídias facilmente.

Para garantir sua autonomia, a impressora vem com reservadores de 10 litros e pode suportar rolos de até 300kg.

Fonte: HP



Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria “Equipamentos para Impressão Digital em Grandes Formatos”.

Com mais de 60 categorias, o público-alvo do Prêmio Pini é de empresas de todos os segmentos do mercado gráfico. Os produtos inscritos passarão por uma pré-seleção, e os cinco finalistas de cada categoria serão submetidos à votação aberta, entre profissionais da Comunidade Pini: assinantes das revistas, cadastrados nos portais e sites, usuários de sistemas Pini e alunos do Instituto Pini.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 27 de novembro de 2018, no Espaço das Américas, na capital paulista.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos concorrendo ao Prêmio Pini, um dos mais importantes reconhecimentos do setor. Existe um movimento de atualização do parque gráfico brasileiro que abre espaço para a aplicação de novas tecnologias, assim como para componentes e equipamentos. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que contribui para a consolidação da imagem de segurança e confiança da nossa marca”.

Fonte: Ampla