EFI lança sinalização para monitoramento e análise de público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

A EFI, desenvolvedora de soluções digitais, aproveitou a feira ISA Sign Expo 2013 para apresentar o Smartsigns Analytics (SSA), um sistema (de sinalização) automático que captura e analisa audiência.

Criada para ajudar signmakers a mensurar os resultados de seus trabalhos, a novidade entra em fase de testes ainda neste semestre.

O SSA, que é composto por uma webcam ligada a um computador ou tablet, promove o reconhecimento facial. Basicamente, ao detectar a presença de pessoas, ele é capaz de determinar se o indivíduo realmente percebeu a existência da sinalização no local. Com algoritmos próprios, o programa ainda pode passar dados como sexo e faixa etária da audiência.

Fonte: Image Reports Mag



Graphtec lança série de plotters de recorte FC9000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

A fabricante Graphtec anunciou a nova FC9000, linha de plotters de recorte que substitui a série FC8600.

Composta por quatro modelos (160, 140, 100 e 75) que variam de largura (1.626mm, 1.372mm, 1.067mm e 762mm, respectivamente), a série é indicada para trabalhos gráficos e de sinalização, executados a uma velocidade de corte de até 1.485mm/s.

As plotters FC9000 podem vir com uma bobina opcional de recolhimento de mídia, para aumentar a eficiência de trabalhos rolo a rolo. Ao usar a função integrada de código de barras, é possível imprimir até 50 metros de material durante a noite e depois cortar na manhã seguinte.

Outra ferramenta destacada pela Graphtec é a nova função de painéis automáticos, que evita o desvio de comprimentos maiores de mídias e divide o trabalho em seções menores para garantir um corte sequencial mais preciso.

As máquinas da linha FC9000 também incorporam a versão 8 do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), que faz o rastreamento das mídias. Além disso, as plotters rodam com o software Graphtec Pro Studio.

Vendido como opcional, o aplicativo Cutting Master 4 está disponível como plug-in de Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A FC9000 vem com garantia de desempenho de três anos.

Fonte: Graphtec



MTEX lança três equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

A fabricante MTEX anunciou três novas máquinas para impressão direta em tecidos. Indicados para produção de grandes tiragens, os equipamentos são capazes de trabalhar na resolução de 1.440dpi e disparar gotas com 3 a 24 picolitros.

Segundo a empresa, as impressoras são modulares e podem ser configuradas para atender às necessidades de negócios. Por exemplo, novas cabeças podem ser adicionadas para aumentar a capacidade produtiva das máquinas, que são:

MTEX Dragon: com 1,9m de largura, vem com oito cabeças, para trabalhar com 4 ou 8 cores. Indicada para sinalização e decoração interna, a máquina pode imprimir na velocidade de 137m2/h, em 720dpi;

MTEX Scorpion: com 1,9m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Com 16 ou 32 cabeças, a máquina é indicada para o mercado de moda, por empregar tintas ácidas, pigmentadas e reativas. Trabalha na velocidade de 550m2/h;

MTEX Eagle: com 3,2m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Capaz de produzir a 543m2/h, é indicada para empresas de sinalização e decoração que empregam tinta dispersa ou pigmentada.

Eloi Ferriera, CEO da MTEX, declarou: “Investimos milhões nas instalações de P&D, de modo que agora fabricamos tudo internamente. Investimos em corte de aço, usinagem de aço, router CNC, pintura robótica, controle de produção, controle de qualidade, montagem de hardware, testes de equipamentos e muito mais. Agora, temos total controle sobre planejamento, produção, fabricação e teste, permitindo o desenvolvimento de produtos de ponta”.

Fonte: Fespa