Durst lançará impressoras UV da linha Vanguard
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
A filial brasileira da fabricante Durst anunciou que lançará no país a série Vanguard, composta por impressoras UV planas e rolo a rolo indicadas para produções de médio porte.
A Vanguard Printing Systems, fabricante norte-americana das impressoras homônimas, foi adquirida pela Durst no fim de 2020.
A Durst também anunciou a Alphaprint como canal de vendas para os equipamentos Vanguard no Brasil. “A Alphaprint está muito contente, honrada e motivada com essa parceria. As famílias de produtos P5 e Vanguard são mundialmente reconhecidas pela qualidade, produtividade, confiabilidade e robustez. E enxergamos muita sinergia entre nossas operações. Certamente, teremos a melhor estrutura do mercado brasileiro para pós-venda no segmento industrial de grandes formatos”, revelou Hadriano Domingues, diretor de estratégia e marketing da Alphaprint.
Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Ficamos muito felizes em anunciar a chegada das impressoras Vanguard ao Brasil e, ao mesmo tempo, apresentar a Alphaprint como nosso novo canal de vendas. Sem dúvida alguma, a sinergia entre nossas empresas trará muitos frutos para nossos clientes”.
Fonte: Durst Brasil
Seiko lança impressora ecossolvente ColorPainter H3-104s
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
A filial norte-americana da Seiko Instruments, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento internacional da ColorPainter H3-104s, impressora ecossolvente de grande formato. Com largura de 2,6m, o equipamento é indicado para trabalhos de comunicação visual para aplicações internas ou externas.
Maior modelo da linha ColorPainter, a H3-104s emprega tintas ecossolvente da série SX, a mesma utilizada na ColorPainter M-64s. O insumo apresenta baixo odor e durabilidade de até três anos em aplicações externas sem laminação (conforme testes laboratoriais realizados pela Seiko I Infotech). A alimentação da tinta é realizada por meio de sacos (bags) com capacidade de 1,5 litro de tinta e subcartuchos que permitem impressão ininterrupta.
Com opção de imprimir nos dois lados das mídias, a ColorPainter H3-104s emprega conjunto de oito cores (CMYK, Lc, Lm, cinza e cinza claro), para impressão monocromática real e gradações mais suaves em reproduções coloridas.
Entre as novas funções da impressora está a Safe Scanning System Technology (SSS), que fornece mensagens de aviso quando o sensor detecta rugas na mídia. Ela permite que o operador pare a produção, corrija o substrato e retome a produção sem cancelar o trabalho, o que ajuda a reduzir desperdícios de tempo, tinta e mídia.
Outra função é a Automatic Printer Calibration, que utiliza um sensor óptico para calibrar automaticamente a impressora quando uma nova mídia é carregada.
A ColorPainter H3-104s inclui o software CP, para controle remoto das funções da impressora. O programa envia notificações ao operador por e-mail ou mensagem de Twitter e pode ser operado por meio de PC, tablet ou celular.
A Seiko ainda ressalta que a ColorPainter H3-104s abarca outras tecnologias que otimizam a qualidade da impressão e da produtividade, como:
- Smart Pass Technology 4 Technology (SP4): reduz problemas de banding e emprega um novo algoritmo de controle que gera tamanhos ideais de pontos de impressão para cada tipo de mídia, o que aumenta a qualidade das imagens;
- Smart Nozzle Mapping 2 Technology (SNM2): substitui automaticamente os nozzles entupidos na cabeça de impressão;
- Dynamic Dot Printing Technology (DDP): controla e otimiza o tamanho do ponto e a densidade para tornar as cores mais consistentes e brilhantes e para acentuar detalhes finos.
Fonte: Seiko USA
Gerber Technology faz 30 anos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
A fabricante Gerber Technology celebrou seu aniversário de 30 anos em Portugal. Desde 1990, o país tem sido a casa da empresa no continente.
Com mais de 4 mil clientes na Europa, a empresa desenvolveu o Milan Innovation Center e se reinventou completamente para a era digital.
Francisco Batista, CEO do Grupo CBI, cliente Gerber desde 1997, declarou: “A Gerber é um parceiro que se adaptou bem à realidade do mercado de Portugal, tanto em inovação como em produtividade”.
Recentemente, a Gerber investiu pesadamente no desenvolvimento de tecnologias de CAD 2D/3D, PLM e corte digital, que ajudaram marcas, fabricantes e varejistas europeus a se diferenciarem.
A empresa tem a missão de ajudar a impulsionar as indústrias, estando na vanguarda da inovação e da experiência do cliente. Durante a pandemia de covid-19, a fabricante também está ajudando clientes a produzir equipamentos de proteção individual (EPI). A Gerber está fornecendo os recursos para que empresas desenvolvam máscaras, protetores faciais, aventais e muito mais.
Francisco Aguiar, diretor da Gerber Technology Portugal, declarou: “O objetivo de nossas soluções é integrar dados, processos e trabalho em equipe. Atualmente, as empresas contam com diversos sistemas e ferramentas. Ajudamos nossos clientes a digitalizar suas cadeias produtivas, para torna-las mais eficientes e lucrativas”.
A Gerber é a melhor parceira hoje em ajudar as empresas a navegar no mundo pós-pandemia, fornecendo-lhes as ferramentas e percepções para prosperar em face da adversidade.
Fonte: Gerber Technology
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Inkjet industrial
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Como evitar problemas na instalação de equipamentos e impressoras
-
Resultado enquete 2024: as impressoras de grande formato mais compradas no ano
-
swissQprint lança 5ª geração de impressoras planas
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual