Durst lança impressoras UV LED e softwares modulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

Impressoras vêm com sistema híbrido de alimentação de mídias

A fabricante Durst anunciou duas novas impressoras UV LED (P5 350 e P5 210) e uma série de softwares modulares, como o Durst Workflow e o Durst Analytics.

Híbridas, a P5 350 (com largura de 3,5m) e a P5 210 (largura de 2,1m) podem rodar com a resolução de 1.200dpi. Além disso, são capazes de imprimir até 6 placas paralelamente, por meio de mesas dobráveis e sistema confiável de recarga de tinta. Ambos os modelos podem receber sistemas periféricos para automação da produção.

A Durst oferece quatro tipos de tinta para as impressoras P5: Rigid LED, Roll LED, P5 Premium WG e P5 POP HS.

Todas as impressoras da série P5 podem vir com os seguintes softwares modulares recém-desenvolvidos pela Durst:

- Durst Workflow Print: solução para gerenciar a produção de impressos;

- Durst Workflow Plus: uma extensão para a pré-impressão e preparação mais rápida e flexível;

- Durst Analytics: baseada em web, é uma solução para formular estatísticas do trabalho e analisar dados de produção;

- Durst Analytics Plus: software de monitoramento, integrado ao processo de produção e sistemas ERP;

- Durst Smart Shop: software de loja virtual com ferramentas de cálculo, visualização 3D e configuração de produto para impressão;

- Durst Smart Shop Plus: editor on-line com o qual é possível criar layouts de impressão diretamente no navegador.

Fonte: Durst



Kornit lança impressora têxtil MAX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Solução estampa moda sustentável sob demanda

Solução estampa moda sustentável sob demanda

A fabricante Kornit anunciou o lançamento da Atlas MAX, impressora DTG que estampa sob demanda vários tipos de tecido.

Industrial, o equipamento vem com recursos de correspondência de cores e conta com a nova XDi. Segundo a empresa, essa tecnologia oferece recursos de impressão, bordado e transferência térmica em um único processo digital.

A Kornit também lançou o ActiveLoad Automation, sistema robótico que alivia o carregamento manual de mídias. O dispositivo aumenta a produção total e diminui o tempo de inatividade. Com ele, é possível diminuir o erro humano, independentemente da experiência e do treinamento do operador.

Fonte: Kornit



Enfrente os desafios da pandemia de covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2020
Momento pede proatividade e aproximação com os clientes

Momento pede proatividade e aproximação com os clientes

Vamos ser sinceros, a indústria - e o mundo - está em conflito por causa da pandemia de covid-19 em andamento, e acho que levará um tempo até que as coisas voltem a ser como eram, não apenas em nosso setor, mas em muitos outros. Apesar dos desafios óbvios que os birôs e gráficas digitais continuam enfrentando, acho que há oportunidades a serem aproveitadas, tanto no momento atual (em que continuamos a lidar com as quarentenas) quanto no momento em que finalmente debelarmos o coronavírus.

No entanto, é imperativo que birôs tenham os mecanismos certos para manter seus negócios funcionando, como sistemas de orçamentos e pedidos on-line. Além disso, as empresas devem permanecer proativas, ficar próximas aos seus clientes e oferecer alternativas paraq lidar com as novas necessidades. Por exemplo, restaurantes podem ter mudado sua oferta apenas para o tipo de serviço “take-away”, reduzindo seus menus ou alterando seu horário de funcionamento. Por isso, eles precisarão comunicar essas novidades aos clientes, e os impressos tradicionais são uma maneira de fazê-lo. O mesmo pode estar acontecendo com pubs e bares. Também é uma boa ideia entrar em contato com novos clientes para verificar quando seus negócios voltarão a funcionar e se eles precisam de material impresso para promover suas reaberturas.

Preparando-se para o retorno

Na reabertura, provavelmente haverá um surto inicial nos negócios, pois muitas empresas voltarão a consumir impressos e sinalizações. Os clientes procurarão compensar o tempo perdido. Os estabelecimentos de varejo e restaurantes estarão, sem dúvida, ansiosos para promover suas reinaugurações, assim que receberem o sinal verde. Do ponto de vista prático, os birôs e gráficas deverão garantir os suprimentos adequados para atender ao aumento imediato desses negócios, por um ou dois meses.

Independentemente de estar saindo de uma crise como a que estamos enfrentando atualmente, é sempre bom considerar a diferenciação nas ofertas de aplicações. Para tanto, é aconselhável estar por dentro das inovações tecnológicas frequentemente lançadas no mercado. O uso da impressão 3D em projetos de artes gráficas 2D é um exemplo. Há também fornecedores que estão integrando a tecnologia de realidade aumentada como parte de sua oferta, oferecendo aos clientes uma representação virtual de como os gráficos impressos ficarão depois de presencialmente instalados. Portanto, o uso de diferentes tecnologias para estender sua oferta de serviços é o caminho a seguir.

É claro que este é um período sem precedentes para a maioria das empresas. Com esperança e pés no chão, mantenha-se próximo aos seus clientes, respondendo às necessidades em constante mudança. Assim, gráficas e birôs poderão permanecer otimistas e alcançar a luz no fim do túnel.

Este artigo foi escrito por Sarit Tichon, vice-presidente sênior de vendas mundiais da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital de grande formato e comunicação visual

 

Tags: SAi,