Durst expande série de impressoras P5
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2024
A fabricante Durst anunciou o lançamento da P5X, impressora UV plana indicada para estampar itens de comunicação visual, decoração em grande escala e embalagens especiais.
A P5X possui design ergonômico com menos bordas externas, para possibilitar as placas sejam carregadas e descarregadas confortavelmente em uma posição vertical. A impressora também inclui indicadores LED que mostram o posicionamento correto das mídias e identificam quais fileiras de vácuo devem ser ativadas.
Entre os recursos de destaque do novo equipamento estão:
Movimentação precisa
Motores lineares magnéticos nos eixos X e Y garantem movimento preciso no espaço de trabalho. O sistema permite um posicionamento mais rápido e simples, mesmo em altas velocidades.
Mesa de vácuo
A impressora é equipada com mesa de vácuo com 12 zonas selecionáveis. As quatro zonas maiores podem ser ajustadas por controles deslizantes individuais. Além disso, o vácuo pode ser revertido para remoção rápida dos materiais.
Configuração de cores versátil
A P5X oferece 10 canais de cores que podem combinar as seguintes opções: CMYK, Branca, Fluo, Laranja, Violeta, Light Cyan, Light Magenta, Light Black, Verniz e Primer. A ideia é proporcionar personalização para atender a uma variedade de projetos, aplicações e tipos de mídia.
Usabilidade otimizada
A P5X oferece várias configurações de trabalho. Entre elas, a Impressão Dupla (dupla face, sem tempos de espera), a Impressão Reversa (aplicação da branca, em uma passada, sob a impressão colorida) e a Multitrack (impressão simultânea em até 12 canais, 6 por lado, com diferentes imagens ou tamanhos de placa).
Barra de status visual
A barra de status fornece informações importantes sobre o sistema de impressão. Ela mostra o tempo restante de impressão, o status da tinta e outros dados para que o operador monitore todas as situações.
Fonte: Durst
Sign Supply apresenta novo logo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/03/2015
A Sign Supply, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, estará presente na Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo.
A empresa aproveitará o evento para apresentar seu novo logo, que reflete a modernização pela qual a fornecedora passou recentemente.
Marcos Comparato, diretor executivo da Sign Supply, declarou: "A empresa evoluiu, marca sua posição empreendedora com 20 anos de tradição e compromisso com seus parceiros e clientes. Nossa gestão responsável e compromisso com o desenvolvimento das pessoas e do mercado também merecem destaque em nossa comunicação".
O slogan, "Inspirando pessoas a colorir o mundo", traduz a preocupação da empresa em oferecer ferramentas e oportunidades a clientes de comunicação visual e indústria têxtil.
Além dessa novidade, a Sign Supply apresentará na Fespa Brasil 2015 lançamentos para as tecnologias que distribui: solvente, sublimação, UV e recorte.
Fonte: Sign Supply
America UV lança impressora Robust H40 UV LED
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/03/2019
A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Robust H40 UV LED, equipamento plano (flatbled) com sistema de tecnologia japonesa modular que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).
Disponível em duas versões (com 1,3m x 2,5m ou 2m x 3m), a impressora possui sistema modular com capacidade para comportar de duas a oito cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente.
Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Robust H40 UV LED utiliza tintas originais, para estampar materiais com até 40cm de espessura (rígidos ou em folhas soltas). A máquina vem com sistema anticolisão e medição automática de altura de substratos, para evitar choques entre as mídias e as cabeças.
Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca a barra antiestática, o silenciador, o sistema de dupla pressão negativa, a câmara de vácuo localizada, o termo-transmissor e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado. A empresa também destaca seus serviços de pós-vendas.
Além de disponibilizar três linhas (plana, rolo a rolo e híbrida) de impressoras UV LED, a America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED, que podem ser submetidas a temperaturas de até 180ºC. Portanto, podem estampar vidro e aço. Segundo a empresa, os insumos são resistentes a riscos e craquelamento, secam instantaneamente e permitem a regulagem do tipo de acabamento (fosco e brilhante).
A America UV também está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.
Fonte: AmericaUV
-
Durst Group adquire callas software
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Podcast: Inkjet industrial
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Como evitar problemas na instalação de equipamentos e impressoras
-
Resultado enquete 2024: as impressoras de grande formato mais compradas no ano
-
swissQprint lança 5ª geração de impressoras planas
-
Durst realiza evento em Demo Center de Campinas (SP)
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual