Durst apresenta impressora têxtil com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2016
Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

A fabricante Durst anunciou na Europa a Rhotex 500, impressora têxtil com 5m de largura. Indicada para sublimação, a máquina estampa materiais sem costura para sinalização e outras aplicações.

A Rhotex 500 pode trabalhar na velocidade máxima de 310m2/h. Em modo com duas passadas, a produtividade cai para 125m2/h. Ao imprimir em alta qualidade, o equipamento opera em 100m2/h.

A impressora emprega as cabeças Durst Quadro S, capazes de disparar gotas com 7, 14 ou 21 picolitros, oferecendo resolução de 400 x 600dpi. Além disso, a Rhotex 500 utiliza um conjunto padrão de quatro tintas (CMYK) e oferece cores opcionais, como light cyan, light magenta, light black, laranja e violeta.

O sistema de alimentação da máquina pode trabalhar com tecidos de poliéster com ou sem revestimento superficial, em bobinas com até 350kg.

A Rhotex 500 foi apresentada na Fespa Digital 2016, que aconteceu em março, na Holanda.

Fonte: Fespa



Breve balanço da Fespa México 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2013

Entre os dias 15 e 17 de agosto, a Cidade do México sediou mais uma edição da Fespa, feira internacional de serigrafia e impressão digital. Segundo a organização do evento, 8.314 visitantes estiveram nos 11 mil metros quadrados do Centro Banamex, para ver novidades e tecnologias de 125 expositores. Metade das pessoas que visitaram a exposição ocupam cargos de chefia.

O tema da edição 2013 da Fespa México foi "Descobrir um novo mundo de impressão", pensado para que os visitantes explorassem novas tecnologias e tendências, a fim de abrir novos negócios.

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

Michael Ryan, gerente da Fespa México, declarou: "É muito bom ver o feedback que recebemos. O sucesso da feira é representado pelas reservas de espaço para o ano que vem, que já chegaram a 60% do que temos disponível".

A feira também sediou o "Enrole Professional", competição de envelopamento de carros, e contou com o "Garment Central", com sessões sobre técnicas de decoração.

Fonte: Large Format Review



Triangle passa a vender tintas compatíveis para Océ Arizona e Fujifilm Acuity

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Tintas UOF, da Triangle, são compatíveis com impressoras Océ e Fujifilm

Tintas UOF, da Triangle, são compatíveis com impressoras Océ e Fujifilm

A Triangle, fabricante de tintas gráficas, lança no mercado internacional a UOF UV, tinta compatível com impressoras planas (flatbed) das marcas Océ Arizona® e Fujifilm Acuity®.

Segundo a empresa, o insumo tem formulação que garante adesão em diversos substratos rígidos e flexíveis. Além disso, a Triangle assegura que a tinta UOF é totalmente compatível com os modelos de impressoras com os quais é direcionada a trabalhar.

Loic Delor, diretor geral da Josero, um dos principais distribuidores de tintas Triangle na Europa, comentou sobre o lançamento: "É ótimo que a Triangle, mais uma vez, esteja na vanguarda, desenvolvendo soluções compatíveis com impressoras  Océ e Fujifilm".

Fontes: Triangle e Josero