DuPont lança produtos para pré-tratamento em impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite, linha de produtos para pré-tratamento de tecidos estampados por impressoras direct-to-garment (DTG). A série é composta pelo Artistri P5010 (para camisas brancas de algodão e poliéster) e pelo Artistri Brite P5003 (para aplicação em camisetas escuras de algodão. Ambos os produtos melhoram a lavagem e a produtividade na impressão e na secagem.

Balaji Srinivasan, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing da Europa, declarou: “Esses novos produtos para pré-tratamento em DTG não apenas tornam as cores mais vistosas, mas também é capaz de mantê-las por mais tempo no tecido, com uma grande melhoria na resistência à lavagem. Com essas soluções, também damos os primeiros passos para enfrentar os desafios enfrentados na impressão em poliéster”.

Além de produtos para pré-tratamento, a DuPont produz tintas para estamparia digital têxtil, como a Artistri Xite, que melhoram a eficiência de fluxo de trabalho e diminuem a pegada ambiental, em relação a tecnologias alternativas de impressão.

Fonte: DuPont



Innotech disponibiliza ferramenta digital de avaliação de impacto ecológico de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Calculadora mostra o quão sustentável é a mídia impressa que você usa

Calculadora mostra o quão sustentável é a mídia impressa que você usa

A fornecedora Innotech Digital & Display criou uma ferramenta que avalia e compara o impacto ambiental de qualquer material impresso. Fácil de usar, a ferramenta online requer apenas a inserção das informações sobre a mídia a ser avaliada, que receberá a classificação de A a E (numa escala que mostra o quão sustentável é o produto).

A ferramenta utiliza cinco requisitos: produção, transporte, tempo de uso, reciclabilidade e embalagem. As informações solicitadas podem ser obtidas com os fornecedores das mídias. A classificação gerada vem com descrições detalhadas.

Kieran Dallow, gerente de marketing da Innotech Digital, declarou: “Queríamos ajudar os impressores a tomar decisões mais precisas com base em fatos. Nossa calculadora pode ser usada por qualquer pessoa e gera uma classificação consistente que compara diversas mídias. É um grande momento na transição para materiais impressos sustentáveis. A calculadora simplifica o trabalho de escolher o material certo”.

A “Innotech Eco Impact Rating Tool” está disponível gratuitamente.

Fonte: Innotech

Tags: Innotech,


Durst lança impressora Rho 2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Equipamento modular pode receber upgrades

Equipamento modular pode receber upgrades

A fabricante Durst anunciou a nova Rho 2500, impressora inkjet UV para o segmento de comunicação visual.

Com tecnologia baseada na Rho série 1300, a Rho 2500 vem com design modular com três configurações (S, M e L), que pode receber upgrades a qualquer momento.

Com cabeças Variodrop de 8 picolitros e até seis cores de tinta, a máquina trabalha com a resolução de 1.000 x 800dpi e pode rodar na velocidade de até até 1.200m2/h.

Além de imprimir simultaneamente duas placas com registro frente e verso, o equipamento pode ser configurado com sistema de automação ¾ ou totalmente automático, em que o carregamento do substrato não precisa ser feito por um operador.

Outras funções da Rho 2500 são a identificação do nível de tintas e o monitoramento via câmera na parte externa da máquina.

A impressora também vem equipada com o software Durst Workflow Print, que otimiza e torna mais intuitivo todo o gerenciamento da máquina. Acompanha, ainda, o sistema Durst Analytics, para monitoramento remoto do status do equipamento.

Tim Saur, diretor da Durst North America, declarou: “A impressora Rho 2500 fornece um sistema modular que pode ser atualizado a qualquer momento. Os clientes também podem se beneficiar das soluções abrangentes de software Durst, para maximizar o potencial de automação e digitalização de processos”.

Fonte: Durst