Drytac lançará filmes adesivos e revestimentos de parede na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Empresa exibirá novidades nas linhas ColorCapture, SpotOn e Polar

Empresa exibirá novidades nas linhas ColorCapture, SpotOn e Polar

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou seus planos para a Fespa 2018, feira que ocorrerá em Berlim, na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio. A empresa promete lançar materiais das linhas ColorCapture, SpotOn e Polar.

A ColorCapture é uma nova linha de mídias para decoração de paredes. Entre as opções da série estão revestimentos com acabamentos nas opções marfim, lona e couro. Além disso, a ColorCapture oferece quatro opções de adesivos: ativado por água, permanente, removível e ReTac (ultrarremovível e reposicionável). Os produtos são resistentes a rasgos, livres de encolhimento e certificados de acordo com os padrões europeus de proteção contra incêndios.

Para os visitantes da Fespa interessados em revestimentos de paredes, a Drytac também mostrará a ReTac Textures (revestimentos de PVC com relevo e texturas de linho, areia e madeira) e as linhas FabrikTac e SynTexture, de tecidos sintéticos.

Outra novidade que a Drytac mostrará na feira é o SpotOn PET, filme de poliéster de 75µ compatível com impressoras UV. A mídia incorpora tecnologia adesiva SpotOn, que permite fácil aplicação e remoção limpa de instalações feitas em janelas.

A Drytac também lançará o Polar Burst, filme de PVC de 95µ ultrarrefletivo e adesivo removível, para aplicações de alta qualidade de sinalização e varejo.

Fonte: Drytac



Mutoh lança solução para gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos e softwares para impressão digital, apresentou uma nova solução de gerenciamento de cores composta pelo calibrador ColorVerify e pelo espectrofotômetro SpectroVue VM-10.

O ColorVerify foi desenvolvido para calibrar impressoras de grande formato e usa especificações baseadas na norma ANSI/CGATS TR015. O equipamento também dá suporte a outros alvos grayscale.

Segundo a empresa, o software da solução substitui a linearização no fluxo de trabalho e cria um conjunto de curvas CMYK durante a calibração da impressora. Essas curvas levam em conta as cores da mídia e da tinta para produzir uma grayscale neutra.

Quando o calibrador é usado para a criação de perfis de cores, as curvas de calibração agem como base do perfil, e mesmo que a reprodução de cores varie na produção (por motivos como mudança de tintas e mídias), as curvas registradas pelo ColorVerify rapidamente reativam o visual original no qual o perfil ICC foi baseado. Na maioria das vezes, isso evita que o operador faça um novo perfil, o que economiza tempo e dinheiro.

Fonte: My Print Resource



Subsidiárias da Epson serão fundidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Empresas atuam no setor de estamparia têxtil digital

Empresas atuam no setor de estamparia têxtil digital

A Epson anunciou a fusão entre as suas subsidiárias Robustelli e For.Tex. Localizadas na região de Como, na Itália, um dos grandes centros de impressão têxtil do mundo, as empresas fabricam e comercializam soluções de estamparia têxtil direta em tecido. A Robustelli desenvolve e produz as impressoras têxteis, ao passo que a For.Tex se dedica à venda e ao suporte dos negócios de tintas.

A Epson vê a impressão têxtil como uma das áreas de crescimento mais promissoras para seus negócios de impressão. O crescimento será baseado na mudança das tecnologias analógicas tradicionais por soluções digitais.

Prevista para ser concluída até o final de 2020, a fusão entre a Robustelli e a For.Tex permitirá a comercialização de soluções ainda melhores aos clientes da Epson. A fusão está

A indústria global de impressão têxtil está sendo desafiada a prover designs exclusivos em pequenas tiragens e a fornecer entregas rápidas de produtos, ao mesmo tempo que reduz impactos ambientais. Segundo a Epson, as suas soluções inkjet podem aumentar a produtividade do usuário, diminuindo sua pegada ambiental.

Fonte: Epson