Drytac expande opções de revestimento de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2024
Novo Paper Fleece Smooth não contém PVC

Novo Paper Fleece Smooth não contém PVC

A fabricante Drytac anunciou o lançamento no mercado internacional do Paper Fleece Smooth, revestimento de parede não tecido de 180g/m2 com acabamento acetinado.

A mídia, que não contém PVC, é uma opção sustentável para aplicações personalizadas em ambientes residenciais, lojas de varejo, hotéis e escritórios.

Possui adesivo permanente reposicionável e liner de papel removível com microranhuras, que possibilita aplicação e reposicionamento fáceis e sem bolhas.

Com alta estabilidade dimensional, o Paper Fleece Smooth é compatível com impressoras ecossolventes, látex e UV, e a qualidade de impressão fotorrealista do material produz gráficos nítidos e detalhados.

O Papel Fleece Smooth é fornecido em rolos de até 1.370mm de largura e tem garantia de durabilidade de cinco anos quando usado em ambientes internos.

Fonte: Drytac



Xaar desenvolve cabeças de impressão para revestimento de baterias elétricas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2024
Xaar eX e Nitrox eX foram criadas para atender a indústria automobilística

Xaar eX e Nitrox eX foram criadas para atender a indústria automobilística

A fabricante Xaar lançou duas cabeças de impressão, a Xaar eX e a Nitrox eX, projetadas para revestir a nova geração de baterias utilizadas em veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia.

A indústria de automóveis aumentou significativamente a produção de novos modelos de veículos com baterias de 800 volts, destinadas a aumentar a quilometragem e a velocidade de carregamento.

Revestimentos eficazes nas baterias garantem proteção robusta contra o calor gerado durante o processo de carregamento.

A tecnologia de ultra alta viscosidade da Xaar permite que os fabricantes de baterias injetem fluidos funcionais avançados com viscosidades de até 100 cPs. Além disso, a tecnologia TF de recirculação exclusiva da Xaar possibilita a impressão em qualquer orientação e garante um revestimento confiável em todos os lados, eliminando a necessidade de reposicionar a bateria durante a produção.

Fonte: Xaar



Grupo VinilSul completa 26 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Empresa promete novidades para 2021

Empresa promete novidades para 2021

A distribuidora VinilSul acaba de completar 26 anos de fundação. O tema da comemoração de aniversário é o “talento”. Paulo Hübner, fundador e CEO do VinilSul, declarou: “A definição de talento está intrinsecamente ligada às pessoas e, depois de tantos anos, sabemos exatamente que nosso principal ativo nos negócios são elas. Sejam clientes, colaboradores ou fornecedores, conquistamos resultados únicos porque atuamos com pessoas talentosas, que vão muito além para chegar na excelência”.

Mesmo diante do isolamento imposto pela pandemia de covid-19, a empresa tem investido em tecnologia e capacitação de suas equipes para atender ao mercado de comunicação visual e estamparia digital.

Segundo a empresa, mesmo nos piores momentos da pandemia, a VinilSul encontrou forças na união, na tecnologia e no constante aprendizado como uma forma de se reinventar. O resultado foi um grande engajamento de sua rede de relacionamentos que funcionou como uma forma de alavancar sua atuação e contribuir com a retomada do mercado.

Destaca-se também o crescente e constante investimento em marketing feito pela VinilSul. O marketing de conteúdo, focado na disseminação de informações profissionais, foi o que mais ganhou força nas diretrizes do departamento. Em 2020, a empresa lançou seu canal para o mercado da Estamparia Digital, o VS ESTAMPE, focado apenas em soluções para impressão têxtil e de personalizados.

Também em 2020, a empresa apresentou uma nova versão de sua identidade visual. Esteticamente, a marca ganhou traços atuais, modernos e coloridos, atributos que vêm para chancelar o posicionamento inovador da VinilSul.

Em outra frente, ainda no começo do isolamento no Brasil, a empresa começou um novo e audacioso projeto. Em fase de ajustes finais, o anúncio da nova empreitada será feito em breve e promete agitar o mercado em 2021. “O que posso adiantar é que a iniciativa em andamento vai elevar o ritmo, as articulações e as novas ações da empresa daqui para frente”, conta Hübner.

Confira uma breve cronologia das principais atividades do Grupo VinilSul desde a sua fundação:

- 1995: Início das atividades, em parceria com a 3M -seguida de inúmeros seminários por todo o Brasil, que auxiliaram o mercado a ingressar na nova tecnologia de recorte eletrônico e mais tarde, na impressão digital.

- 1997: Início da expansão da empresa, que nasceu em Curitiba, com a abertura da VinilSul São Paulo, projetando a empresa no maior mercado do Brasil para atuação no cenário nacional.

- 1998: Abertura da empresa para comercialização de outras marcas do mercado. Hoje, são mais de 1.400 SKUs e 60marcas nacionais e internacionais no portfólio da empresa.

- 2008: Introdução da linha de LEDs para projetos de comunicação visual, tornando-se uma pioneira na disseminação da nova tecnologia de iluminação.

- 2013: Começa a parceria com a Epson, alcançando diversos prêmios de reconhecimento e contribuindo para a excelência do mercado de comunicação visual e início das atividades no segmento de estamparia digital.

- 2015: Abertura do calendário de cursos e workshops abordando diversos temas do segmento com o objetivo de auxiliar clientes por meio do conhecimento e profissionalização dos seus negócios.

- 2019: Lançamento do novo site e loja virtual da marca. A conectividade ganha força e passa a ser uma prioridade na estratégia de comunicação da Grupo.

- 2020: Início do movimento #tempo de transformação, iniciativa que abriu o leque de conteúdos profissionais nos canais de comunicação digital da empresa: lives, webinars, e-books e matérias especiais com tema para o mercado da comunicação visual e estamparia digital.

- 2021: Apresentação da nova identidade visual: uma marca, totalmente repaginada, colorida e dinâmica destaca a nova fase mais conectada e digital da empresa.

Fonte: VinilSul