Coralis anuncia cursos de gerenciamento de cores para grandes formatos (2013)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2012

A agenda 2013 de treinamentos da Coralis, especializada em gerenciamento de cores, já está pronta. Entre os cursos, há dois montados com exclusividade para os profissionais de comunicação visual e impressão digital a jato de tinta:

Neste curso, entre os vários pontos abordados, estão: fundamentos de cor, calibração, caracterização, criação de perfis ICC e comparação entre as cores do impresso e do arquivo visto no monitor. As datas previstas para o curso são: 30 de janeiro, 21 de março e 18 de abril.

Novidade, esse treinamento dá ênfase ao processo digital de sublimação, abordando temas como: papéis para transferência, tecidos (poliéster e poliamida), variáveis de processo (tempo, temperatura e pressão — prensa e calandra), além das questões fundamentais para a implantação do gerenciamento de cores, como calibração, caracterização, conversão e consistência.

Ambos os cursos, realizados no Centro de Tecnologia Coralis, contam com aulas práticas e teóricas. Para mais informações, entre em contato com a empresa.

gerenciamento de cores

Prepare a sua agenda para os cursos de gerenciamento de cores



3M lança dois vinis com acabamento fibra reta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Os dois novos vinis da 3M foram desenvolvidos para envelopamento de carros

Os dois novos vinis da 3M foram desenvolvidos para envelopamento de carros

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional de dois vinis cast com acabamento fibra reta: o 1080-SF12 (preto) e o 1080-SF201 (antracite). Ambas as mídias fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080, composta por películas para envelopamento de carros.

Segundo a empresa, os vinis prescindem de laminação e contêm canais de liberação de ar que evitam a formação de bolhas. Além disso, são vendidos em rolos com 1,52m de largura e podem ser reposicionados durante a instalação.

A linha de vinis 1080 da 3M agrupa películas com 57 acabamentos diferentes, como fibra de carbono, escovado, fosco, acetinado, brilhante e o recém-lançado fibra reta.

Fonte My Print Resource



Alltak promove mais um curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/08/2013

Alltak promove curso de envelopamento de carro no mês de agosto

Alltak promove curso de envelopamento de carro no mês de agosto

No dia 24 de agosto, a Alltak promoverá mais um curso sobre envelopamento de veículos. Baseado no método de ensino Universal Graphic Instalation System (UGIS), de Justin Pate. O curso (módulo I) é voltado para instaladores que pretendem aprender ou aprimorar suas técnicas. O método visa a melhorar a qualidade e a velocidade da aplicação. O curso passa pelos seguintes temas:

  • limpeza;
  • preparação da superfície;
  • remoção de interferências;
  • linha mestra;
  • triangulação;
  • cortes de alívio;
  • posicionamento de imagem;
  • acabamentos;
  • otimização de trabalhos.

Na ocasião, os alunos contarão com três carros para que possam simular uma situação real. A Alltak oferecerá materiais da linha Alltak Tuning e o sistema aplicado será o Airflow, voltado tanto para o envelopamento comercial quanto para a customização. Com o selo da ALKO, o profissional ainda se destaca por ser um indicado pela Alltak para a realização de trabalhos deste tipo.

O valor do investimento por participante é de 399 reais, com preços diferenciados para grupos e mais de um participante da mesma empresa. O curso ainda oferece:

  • Material Didático;
  • Ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP
Data: 24 de agosto de 2013
Programação:
08h30 às 09h00 – Café da Manhã;
09h00 às 13h00 – Aula Teórica e Prática;
13h00 às 14h00 – Almoço;
14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para: paulo.cecato@alko.com.br ou vendasrafaela@alko.com.br