Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Condé System anunciou, no mercado internacional, o lançamento da Dye Trans RJ-900X, uma impressora sublimática de 1,1m de largura, que opera no padrão CMYK e possui take-up opcional.

Com um programa Wasatch SoftRIP, a máquina conta com soluções de gerenciamento de cores e pode trabalhar em três modos de impressão. Seus cartuchos podem ser recarregados com frascos, proporcionando uma significativa redução de custos, segundo seus representantes.

A impressora é indicada para aplicações têxteis, incluindo banners indoor e outdoor, camisetas e outros tipos de tecidos que possam ser personalizados, como toalhas, sacolas, tapetes etc.

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Fonte: My Print Resource



Nova película de proteção contra contato acidental de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou o lançamento no mercado internacional da ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab, solução composta por dois filmes aprovada pelo FDA para contato acidental com alimentos, sendo indicada para aplicações de publicidade em lojas de fast food, lojas de conveniência, bares, restaurantes, entre outros ambientes.

Um dos filmes da solução é o ArmourPrint Emerytex. Composto por PVC monomérico de 381μ, apresenta acabamento texturizado fosco em um lado e uma superfície lisa para impressão no outro.

A outra película é a ArmourGrab. Trata-se de um filme antideslizante branco coextrudido de 203μe revestido com um adesivo acrílico transparente permanente.

Graças às qualidades antideslizantes de ambos, eles podem ser aplicados em jogos americanos e mouse pads, por exemplo.

Por ter resistência à luz UV, o material também é indicado para uso externo. Além disso, cria uma barreira contra umidade que protege a imagem impressa e ajuda na higiene da instalação.

Segundo a empresa, ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab dispensa o uso de tinta branca na impressão digital, pois uma de suas películas tem fundo branco.

Fonte: Drytac



Case: sinalização digital, selfies e mídias sociais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Recentemente, uma campanha publicitária em São Francisco, nos EUA, combinou chocolates, mídias sociais e sinalização digital. Com o nome de "Maravilhosamente Complicada" (Wonderfully Complicated), foi veiculada pela Scharffen Berger, empresa recém-adquirida pela fabricante dos chocolates Hershey’s.

A campanha instiga as pessoas (prováveis consumidores dos chocolates da marca) a tirar selfies e compartilhá-los no Instagram com a hashtag #wonderfullycomplicated.

Se escolhido, o selfie vai parar nas telas dos pontos de ônibus. A foto também ganha uma nova "maquiagem" e adornos, como frases com vários adjetivos. Além disso, a imagem também é publicada na página de Facebook da Scharffen Berger.

A ideia da campanha é tornar os consumidores estrelas do comercial do chocolate.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Digital Signage Today