Como tirar melhor proveito da tinta branca das impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Como é possível saber quando a tinta branca deve ser utilizada em impressos de grandes formatos? Há algum tempo, o uso dessa cor era restrito a pequenas aplicações, porém atualmente o branco pode ser tão bem explorado quanto as demais opções.

Para expandir os negócios e oferecer serviços de qualidade, o uso da tinta branca vem a calhar. Confira algumas aplicações que são melhoradas com a ajuda do branco:

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos (em mídias rígidas ou flexíveis) nos quais o branco pode ser aplicado como spot color (cor especial)

Impressos em mídias nas quais o branco serve como fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias nas quais o branco serve de fundo para a paleta CMYK

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Desta forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Impressos em mídias transparentes que vão ser instaladas no lado de dentro da janela. Dessa forma, o branco é impresso sobre a imagem, que será visualizada no sentido inverso

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Mídias dupla face aplicadas em vidros e outras superfícies transparentes

Fonte: Matan Printers



Pantone escolhe a cor de 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Com “um tom azul atemporal e resistente”, a 19-4052 Classic Blue foi escolhida pela Pantone como a cor do ano de 2020.

Segundo a marca, a Classic Blue 19-4052 pode ser definida como uma opção facilmente “identificada pela nossa psique como cor tranquila. Traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser”.

Sendo ao mesmo empática, instigante, contemplativa e interativa, a cor do ano de 2020, ainda de acordo com a Pantone, “realça nosso desejo por confiança e estabilidade”. Trata-se um tom de azul que "comunica a confiança necessária para definir novos caminhos".

Além das características artísticas e subjetivas transmitida por sua tonalidade, a 19-4052 Classic Blue permite ser trabalhada em texturas, acabamentos e revestimentos brilhantes. Também é uma cor muito fácil de ser combinada.

Por mais de 20 anos, a Pantone indica a cor do ano. A escolha influencia o desenvolvimento de produtos em vários setores, como moda, decoração, desenho industrial, embalagens e desgisn gráfico.

No processo de seleção da cor do ano da Pantone, os especialistas da marca vasculham o mundo em busca de novas influências, em coleções de arte, entre novos artistas e nas indústrias de moda, design e entretenimento. As influências também podem resultar de novas tecnologias, mídias sociais e até eventos esportivos que capturam a atenção mundial.

Fonte: Pantone



Novidades da Roland DG Brasil para 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

A subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou que em 2015 passará a atuar nos mercados calçadista e de impressão 3D. Para tanto, lançou recentemente impressoras específicas para essas áreas.

Ambos os mercados apontam perspectivas auspiciosas. O varejo calçadista brasileiro deve crescer até 2019 a uma taxa média anual de 7%, segundo estudo da Euromonitor International. Já a impressão 3D destaca-se pelas inúmeras possibilidades de aplicação da tecnologia.

A Roland DG Brasil também anunciou a renovação do Creative Center, local onde clientes e visitantes podem conhecer ideias, aplicações e tecnologias dedicadas a diversos ramos e atividades.

Balanço: 2014

A fornecedora também revelou breve balanço dos negócios em 2014. Apesar das adversidades do cenário econômico brasileiro, a empresa atingiu suas metas e apresentou um resultado positivo para a matriz japonesa.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "Para atingir este resultado, muitas ações foram desenvolvidas: bom planejamento, equipe integrada de venda e revenda e uma excelente gestão financeira e administrativa. Tudo isso fez diferença no fechamento anual".

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Para manter o ritmo de crescimento, a estratégia utilizada em 2014 foi investir em novos mercados, como o médico e o odontológico. Além disso, a empresa atuou com força em segmentos mais tradicionais, como o de impressão UV e têxtil.

Fonte: Roland DG