Empresa no Reino Unido lança kit que converte impressora solvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Alguma vez você já quis — ou pensou em — converter a sua impressora solvente num equipamento UV? Pois a Colorific, fornecedora britânica de soluções digitais, lançou a "UV Light". Segundo a empresa, essa tecnologia possibilita a conversão entre os tipos de tintas.

Sem dar muitos detalhes, a Colorific descreve a "UV Light" como um dispositivo com uma lâmpada UV embutida. Depois de instalada no equipamento, a solução permite a impressão da tinta que cura por meio da radiação ultra-violeta.

De acordo com a empresa, a "UV Light" é compatível com impressoras Roland que empregam cabeças Epson Micro Piezo DX4 e DX5.

Na Europa, os interessados vão poder ver a solução exposta em feiras como a Fespa e a Sign & Digital 2013. A Colorific também vai levar o kit de conversão para uma série de outros eventos na Holanda, França e Espanha. Atualmente, a empresa está realizando exposições em sua sede, que fica no Reino Unido.

colorific

Solução da Colorific promete converter impressora solvente em UV

Fonte: Colorific. Texto: InfoSign



Mercado global de impressão digital têxtil pode valer 2,6 bilhões de dólares em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2020
Em 2018, o mercado foi avaliado em 2 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado foi avaliado em 2 bilhões de dólares

A consultoria norte-americana Mind Aspire Market Research lançou o relatório “Global Digital Textile Printing Market Study, Opportunities & Forecast till 2023”. O documento estima que o mercado global de estamparia têxtil digital crescerá 12,8% ao ano (CAGR) durante o período previsto no relatório, de 2019 a 2023.

A pesquisa também mostra que impressão digital têxtil global foi avaliada em 2 bilhões de dólares em 2018, e estima-se que este mercado atinja o valor de 2,6 bilhões de dólares em 2023.

Entre os fatores responsáveis pelo crescimento do mercado estão o aumento da renda global, o crescimento econômico geral, o aumento da população, a rápida mudança nas tendências da moda, o aumento da capacidade de compra e o aumento da demanda por roupas estampadas digitalmente.

Há também a estimativa de um aumento na demanda por roupas, móveis e decoração automotiva que impulsionará o mercado. No entanto, a volatilidade do preço das matérias-primas pode dificultar esse crescimento.

O relatório é divido por:

- Tinta: reativa, ácido, dipersa (direta), de sublimação e pigmentada.

- Substrato: algodão, seda, poliéster e outros.

- Aplicação: vestuário, uso doméstico, técnico, display e outras.

- Região: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

Fonte: Mind Aspire Market Research



Kyocera lança o menor dispositivo de cura UV LED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

A fabricante Kyocera anunciou o G5A, dispositivo de cura UV LED para impressoras inkjet industriais. Segundo a empresa, a solução inclui tecnologia proprietária de intensidade de 24W/cm2. Também é a mais leve e a menor do mundo, com aproximadamente a metade do tamanho de um dispositivo convencional de cura UV resfriado a ar.

A G5A incorpora substrato cerâmico com excelente condutividade térmica, em um design modular que permite a montagem de elementos LED em alta densidade. Por empregar um sistema integrado de resfriamento a ar, o dispositivo elimina a necessidade de equipamentos suplementares de resfriamento líquido, o que ajuda a reduzir custos e economizar espaço. Além disso, sua estrutura escalonável permite ajustar a largura da irradiação, o que permite a otimização dos projetos para atender a uma ampla variedade de aplicações e mídias.

A tecnologia UV LED cura a tinta imediatamente após a impressão. Além de sua conveniência, este método é mais ecológico por empregar diodos de baixo consumo de energia.

De acordo com a Yole Développement, empresa francesa de pesquisas, o mercado de cura UV deve crescer para aproximadamente 300 milhões de dólares até 2019. A demanda por impressão UV de alta velocidade está aumentando, sobretudo entre as aplicações de grandes formatos, revestimentos e adesivos.

Fonte: Kyocera