Cobertura Fespa Brasil 2013 – Parte 4: visitação, congresso e campeonato de envelopamento
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2013
Entre os dias 13 e 16 de março, ocorreu em São Paulo a Fespa Brasil 2013. Durante este período, foram apresentados lançamentos e produtos de fabricantes e fornecedores especializados em comunicação visual e impressão digital.
Estreando no país, o evento obteve números surpreendentes. Ao todo, a feira contou com 13.184 visitantes únicos (pessoas diferentes) que puderam conferir 231 marcas em 112 estandes. Estima-se que nos quatro dias de evento, as marcas tenham fechado negócios que, somados, chegam aos 120 milhões de reais.
Leia também as demais partes dessa cobertura: 1ª: impressoras (grande formato) 2ª: routers, máquinas a laser e mesas de corte 3ª: sublimação, tintas, substratos e softwaresSucesso no Brasil
Realizada pela primeira vez em solo brasileiro, a Fespa foi além das expectativas dos expositores, que se impressionaram com os resultados do evento. Com isso, muitos já aguardam ansiosos pela próxima feira, prevista para março de 2015.
"A edição brasileira foi um dos mais impressionantes lançamentos que a Fespa já realizou. Estou muito animado com o futuro do evento", declarou Neil Felton, diretor de feiras da Fespa internacional.
Wrap Cup: campeonato de envelopamento de carros
Durante a feira, também ocorreu o Wrap Cup, campeonato de envelopamento que teve como vencedor o aplicador Jefferson Pimenta. Com o feito, ele ganhou o direito de disputar a competição mundial, na Fespa de Londres, que será em junho. Da competição, participaram envelopadores de várias partes do país, além de um competidor da Suíça.
O Wrap Cup teve início na quarta-feira (13) e foi encerrado na sexta-feira (15), nomeando os três finalistas: Jefferson Pimenta, Eduardo Satbel e Wagner Saragoz, nesta ordem.
"Estava muito ansioso, pensando se fiz um bom trabalho", comentou Pimenta ao saber do resultado. Seu foco agora é a competição internacional. "Vou treinar, pesquisar como é a aplicação lá fora e os materiais utilizados. Vou mostrar meu trabalho para ter a honra e o prazer de trazer o título para o Brasil", comentou.
Adriano Medeiros, organizador e um dos juízes da competição, também comemorou o sucesso do evento: "Para mim, foi fundamental a internacionalização dos nossos profissionais. A Fespa contribui muito pra isso, marcando presença no Brasil. Destaco também as regras e juízes do evento, que fizeram com que tivéssemos um show seguro, introduzindo o uso de EPIs".
Tendo a 3M, a Fotolia, a Imidia e a PixelDots como patrocinadoras, foi a primeira edição realizada no Brasil.
Congresso Internacional
Outra grande atração da feira, o congresso, realizado durante os quatro dias do evento, reuniu profissionais renomados de diversas áreas do setor.
No auditório, os participantes puderam conferir uma série de dicas e ensinamentos sobre Photoshop, fotografia, manipulação de imagens, produtividade, lucratividade, empreendedorismo, qualidade de imagens, estamparia digital, economia de substratos, impressão UV, entre outros temas.
"Durante a palestra, foi possível perceber que a Fespa Brasil reuniu um público muito direcionado, tomador de decisão. Essa qualidade de público é fundamental", pontuou Ricardo Pi Martin Vieira, gerente comercial da Océ que ministrou a palestra "Desafios da Era UV".
Fonte: Fespa Brasil
Samsung expande linha de soluções de sinalização digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014
A Samsung, fabricante de tecnologia, acrescentou novos itens à linha Samsung Smart Signage, composta por soluções de sinalização digital. Segundo a empresa, as novidades (telas de touchscreen de pequeno formato) são indicadas a lojas varejistas e pequenos negócios que procuram substituir cartazes impressos e aumentar a interatividade com os clientes.
Tod Pike, vice-presidente da divisão de negócios da filial norte-americana da Samsung, declarou: "Estamos sempre buscando inovar na sinalização digital. As novas telas de pequeno formato oferecem uma forma simples, inteligente e rentável de substituir cartazes estáticos por tecnologia digital interativa e dinâmica".
As novas soluções da Samsung são:
DB22D-P: tela Full HD de 25 polegadas. Possui tamanho de uma folha de papel tabloide, que pode substituir pequenos cartazes estáticos utilizados em espaços públicos de varejo ou ambientes corporativos.
DB22D-T: apresenta função de toque integrado às aplicações interativas. Com até 10 toques simultâneos, é ideal para aumentar o envolvimento do cliente.
DB10D: com 10,1 polegadas, é indicada para publicidade em prateleiras ou caixas em lojas de varejo ou salas de reunião.
Segundo a empresa, os monitores não precisam de player de mídia externo para rodar, o que simplifica a instalação. Além disso, incorporam Wi-Fi e software Samsung MagicInfo, para gerenciamento de conteúdo. Os produtos possuem HDMI, USB, conectividade D-Sub (analógica) e controle externo através de RS232C.
Fonte: Digital Signage Connection
CalderaRIP 18 é lançado
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2024
A Caldera anunciou a versão 18 de seu software CalderaRIP, que apresenta novos recursos para aumentar a produtividade, otimizar os fluxos de trabalho e melhorar a qualidade de impressões profissionais.
Um dos principais destaques da versão 18 é a integração do Adobe PDF Print Engine 6.3, com desempenho e precisão superiores na renderização de designs complexos.
A versão 18 também oferece compatibilidade com o macOS Sequoia, o mais recente sistema operacional da Apple, lançado em setembro de 2024.
O CalderaRIP 18 oferece interface do hotfolder reformulada com uma barra de pesquisa, permitindo que os usuários localizem rapidamente qualquer arquivo pronto para impressão.
Com o controle avançado da ordem de processamento, os usuários também podem selecionar entre vários algoritmos de classificação. Além disso, o recurso do QuickPrints renomeia automaticamente as configurações de impressão exportadas usando metadados, facilitando o compartilhamento de predefinições entre diferentes impressoras.
Os trabalhos concluídos são marcados automaticamente na ImageBar, ajudando os usuários a identificar tarefas concluídas e evitar reimpressões desnecessárias.
A versão 18 do CalderaRIP inclui bibliotecas oficiais de cores especiais Pantone, RAL, HKS e NCS. As cores especiais RAL foram atualizadas para maior precisão.
Além do suporte prioritário e acesso a recursos de treinamento premium, os assinantes do CalderaCare se beneficiarão de novos recursos da versão 18. Entre esses recursos está a precisão de corte aprimorada em filmes transparentes, possibilitada por marcas de corte coloridas personalizáveis.
Finalmente, a API REST permite a coleta de dados de produção importantes (como níveis de mídia e recipiente de tinta) de uma ampla gama de impressora.
Fonte: Caldera
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
INX International inaugura fábrica no Brasil
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Brother lança no Brasil impressora sublimática de pequeno formato
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Fespa 2025: Ilha da Sublimação confirma palestrantes
-
Edição 2024: conheça os vencedores da competição de envelopamento da Avery
-
Ricoh inaugura nova sede e centro de inovação no Brasil
-
Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
-
Inscrições abertas para a edição 2024 da Decor Wrapping Brasil
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual