CEO da EFI visita São Paulo e fala sobre o futuro da impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Em visita ao Brasil, Guy Gecht, CEO da EFI, encontrou-se com empresários e parceiros em evento realizado no dia 31 de julho, em São Paulo. Perante uma plateia cheia, o executivo apresentou suas ideias sobre as tendências do mercado gráfico.

Gecht mostrou previsões para os próximos dez anos, como o aumento em 90% das publicações digitais (quando comparadas às impressas). Também falou sobre os estudos sobre impressão UV. "É preciso ficar atento às oportunidades, pois elas estão se transformando rapidamente. A indústria gráfica, em particular, está vivendo um destes momentos de transformação", ressaltou.

Bacharel em Ciências com habilitação em matemática e ciência da computação pela Universidade de Israel Ben Gurion, Guy Gecht, faz parte do time da EFI há 18 anos.

Fonte: EFI



Pantone lança plataforma digital de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/07/2020
Pantone Connect facilita trabalho de designers e criativos

Pantone Connect facilita trabalho de designers e criativos

A fornecedora Pantone anunciou o lançamento da Pantone Connect, plataforma digital que oferece acesso a todas as cores da marca por meio de aplicativos móveis, da web e da Adobe Creative Cloud.

Indicada para designers, a plataforma inclui um tipo de cartão (no formato de cartão de crédito) que calibra câmeras de dispositivos móveis para que elas capturarem cores de objetos e sejam combinadas com as cores Pantone. O aplicativo salva a cor para uso no fluxo de trabalho.

Nick Bazarian, gerente de produtos sênior da Pantone Digital Solutions, declarou: “Os designers já tiram fotos e cores com seus telefones, mas sem obter bons resultados por causa de fatores como pouca iluminação e qualidade da câmera. Com o Color Match Card e o Pantone Connect, o telefone se torna um dispositivo legítimo de captura de cores e combinações, além de ser uma ferramenta no fluxo de trabalho, o que encurta os processos de comunicação de cores”.

A Pantone planeja expandir a plataforma até 2021, com maior integração ao sistema Adobe Creative Cloud e outras ferramentas de design, além de conexão com dispositivos de leitura da X-Rite.

Adrián Fernández, vice-presidente e gerente geral da Pantone, acrescentou: “Nossa empresa trabalhou em colaboração com muitos criativos das indústrias de design gráfico, moda e produtos, para entender como a cor pode se tornar um facilitador de desempenho. O Pantone Connect (ativada pelo X-Rite) oferece aos designers as ferramentas necessárias para trabalhar com muitas opções de cores”.

Fonte: Pantone



Arlon lança filmes de laminação antiderrapantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Materiais receberam certificação técnica

Materiais receberam certificação técnica

A fabricante Arlon lançou no mercado internacional os laminados de piso 3420 Matte e 3510 Matte. Fabricados de acordo com a norma técnica EN 14041, esses filmes para laminação têm qualidades especiais que evitam o escorregamento.

Capazes de prolongar a vida útil de sinalizações de curta duração adesivadas ao chão, os laminados são indicados para aplicações em pisos de ambientes internos, como concreto vedado, ladrilho cerâmico, madeira selada, mármore, entre outros.

Com durabilidade de seis meses, o 3420 Matte é recomendado para a laminação dos vinis DPF 8000 Ultra Tack, DPF 8200 High Tack e DPF 4600GLX.

Já o 3510 Matte é recomendado para os vinis DPF 510 Ultra Tack, DPF 510 GTR/MTR e DPF 510GT/MT. Esse laminado pode durar até três meses.

Tess Launa, gerente de marketing da Arlon, declarou: “Os gráficos de chão nunca foram tão importantes como agora. Eles informam os consumidores e são essenciais para manter o distanciamento social, que se tornou um padrão. E a Arlon está fornecendo materiais para compor essas sinalizações de piso”.

Fonte: Arlon