Canon lança duas impressoras digitais de grande formato
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2013
A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional o lançamento de duas máquinas: a Océ PlotWave 340 e a Océ PlotWave 360.
Voltados para usuários técnicos, os equipamentos podem imprimir até seis folhas por minuto, em resolução de 600 x 1200dpi. Além disso, as novidades têm as seguintes tecnologias:
- Océ Radiant Fusing: diminui o tempo de aquecimento da máquina, consequentemente, há aumento da produtividade das operações;
- ClearConnect: novo painel multi-touch (semelhante a um tablet), que mostra prévias das impressões;
- Océ Publisher Mobile: app que permite comandar as impressoras por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
Duncan Smith, diretor de grandes formatos da Canon do Reino Unido, comentou: "As novas impressoras fornecem aos usuários meios para economizar tempo e dinheiro na impressão de documentos técnicos".
De acordo com a fabricante, diversos operadores podem utilizar simultaneamente a Océ PlotWave por meio de computação em nuvem.
Fonte: Large Format Review
Sublimação: como calcular custo, preço, valor e faturamento
Por João Leodonio em 01/05/2018
Será que vendo meu produto sublimado com o mesmo preço do concorrente? Ou cobro mais barato? Faturamento é igual a lucro? Como agregar valor à minha camiseta sublimada e me diferenciar da concorrência?
Muitos empreendedores, sobretudo os novatos, têm muitas dúvidas sobre composição de preços no segmento de impressão sublimática. Mas antes de dar algumas respostas, vamos definir alguns conceitos:
- Custo: é todo o esforço e trabalho empregado para a produção de bens e serviços e divide-se em fixo e variável. O primeiro é todo custo que não varia com a produção, ou seja, está fixado. Exemplos: limpeza, conservação, aluguel, mobiliário e equipamentos. Já o variável é todo custo que varia de acordo com o produto e o volume. Exemplos: caneca, papel impresso, camiseta, entrega, matérias-primas, insumos diretos, embalagens, impostos de venda, mão de obra e fornecedores.
- Preço: é o valor monetário de um bem, serviço ou patrimônio. É composto por custos, despesas e lucro.
- Valor: é criado de acordo com a importância dada por aqueles que adquirem os produtos ou serviços. Exemplo: Quanto você estaria disposto a pagar por um copo de água mineral no deserto? E ao lado de uma nascente de água potável? Independentemente do quanto custou a produção desse copo com água, seu valor será dado pela importância ou necessidade de seu consumo.
- Faturamento: é o montante que a empresa recebe por uma venda do bem ou serviço, ou seja, é o valor total que está impresso na nota fiscal.
Antes de entendermos como chegar à composição de preços, é preciso avaliar o que produzir, para quem vender, quais serão os fornecedores e parceiros, a forma de distribuição e como a concorrência trata o produto ou serviço. Após a fase prévia de produção, deve-se passar para as contas.
Custo fixo
Por trabalhar em casa, muitos acabam não considerando o custo fixo na composição do preço; Mas assim como um imóvel alugado, precisamos valorar o m² da área ocupada e ratear água, luz, telefone e qualquer outra despesa de produção.
Custo variável
É necessário escolher um bom fornecedor de matéria-prima, saber valorar a mão-de-obra envolvida na produção (a própria ou terceirizada), o consumo de energia e o transporte, além de saber negociar desconto para compras maiores, o que ajudará na composição de um preço menor.
Preço
É necessário avaliar todos os rateios de custo fixo, aplicar todos os custos variáveis, lucro esperado, impostos e todos os valores envolvidos na fabricação e distribuição do bem ou serviço. Muitas empresas não consideram os custos de pós-venda e acabam por não dar um atendimento adequado ao cliente após entregar os produtos ou serviços. Assim, não fidelizam a clientela.
Valor
Trata-se de algo a ser estabelecido depois da formatação do preço. Portanto, é preciso muito cuidado para valorar a importância do produto ou serviço. A valoração vai depender da necessidade, local, oferta, demanda e algo muito importante, que é a qualidade final do que se oferece. A qualidade de um produto final (matéria-prima, insumos e controle nos processos de produção) pode fazer com que o valor suba.
Faturamento
Como já explicado, não é ganho, nem lucro. Trata-se apenas do registro dos valores totais das vendas.
Concorrência
Após levantar informações e compor o preço do produtos, você descobre que a concorrência vende mais barato. O que fazer? Quanto mais barato? Vende para o mesmo público? Que matéria-prima utiliza?
Essas são questões que, se respondidas de forma adequada, poderão ajudar a rever o preço de venda ou mantê-lo e investir na valorização do produto, mantendo as margens originais de lucro.
Mas isso é possível num mercado tão concorrido quanto o da sublimação?
Sim, e a cada momento aparece um novo fornecedor. Quase na mesma velocidade, saem do mercado aqueles que ofereceram produtos e serviços de má qualidade. Portanto, se ao formatar um preço, a empresa considerar todos os tópicos tratados acima, possivelmente terá sucesso. Em caso de insucesso, saberá onde errou.
Sugerimos também fazer a alocação dos custos de forma mais coerente possível, usando o sistema R.K.W (um assunto a ser tratado num próximo artigo).
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Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2025
A fabricante Summa lançou a V Series, nova linha de mesas de corte plano composta por quatro modelos avançados: Invicta, Optima, Integra e Omnia. Desenvolvida para o setor de embalagens e displays, a série se destaca pela alta precisão, facilidade de uso e compatibilidade com diversos materiais.
As máquinas da V Series contam com o software GoProduce, possibilitam cortes kiss-cut e V-cut e oferecem troca rápida de ferramentas. Para prototipagem ou produção de média tiragem, a nova série é indicada para produção de embalagens, sinalização e tecidos. Os modelos estão disponíveis em diferentes tamanhos de mesa, variando de 750 x 800mm a 1600 x 3030mm.
Cada modelo da V Series é projetado para aplicações específicas:
- Invicta: Equipado com cabeçote único, é indicado para prototipagem e pequenas produções;
- Optima: Com cabeçote duplo, oferece maior eficiência produtiva;
- Integra: Conta com um roteador integrado, indicado para corte de placas e sinalização, além de embalagens;
- Omnia: Focado em automatização, proporciona integração em fluxos produtivos mais eficientes.
A V Series é sinônimo de versatilidade, atendendo segmentos como embalagens, impressão, sinalização e confecção.
- Materiais: compatível com fluxos de trabalho de produção em folhas, a série processa cartões, papelão ondulado, vinil, PVC, espuma, couro, tecidos, greyboard e papel.
- Ferramentas: com mais de 15 opções para corte e vinco, a linha permite cortes de até 20mm de espessura, além de contar com um roteador no modelo Integra.
- Aplicações: indicado para gráficas rápidas, fabricantes de sinalização e estúdios de design, atendendo demandas de embalagens, decalques, displays e padrões de corte.
Luca Bartalini, gerente de produto da Summa, declarou: “A V Series se destaca pela compatibilidade com diversas ferramentas, alta precisão e um fluxo de trabalho intuitivo. Desenvolvida para embalagens, sinalização e confecção, ela garante cortes de qualidade superior e troca rápida de ferramentas. Com engenharia italiana de ponta, a série também oferece uma garantia de 5 anos”.
Fonte: Summa
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