Caldera lança solução Direct-to-Film (DTF)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2024
Caldera Direct-to-Film possui interface que facilita os trabalhos de personalização têxtil

Caldera Direct-to-Film possui interface que facilita os trabalhos de personalização têxtil

A desenvolvedora Caldera anunciou seu novo software para Direct-to-Film (DTF), indicado para personalizar camisetas, moletons, shorts, calças, chapéus, bolsas, faixas e diversas outras aplicações têxteis.

Com interface intuitiva e fácil de usar, a solução pode acelerar a preparação de imagens DTF para impressões de alta qualidade, sem a necessidade de conhecimento ou experiência especializada.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e operações da Caldera, declarou: “Esta solução leva a impressão direct-to-film a um grupo inteiramente novo de usuários, abrindo uma das áreas de crescimento mais rápido para pequenas empresas e criadores que desejam personalizar aplicações DTF”.

Segundo a Caldera, os seus clientes economizarão um tempo significativo graças ao gerenciamento simplificado de alinhamentos, barras de cores, subcamadas brancas e eliminações de cores.

O Caldera Direct-to-Film roda nativamente no Windows, MacOS ou Linux.

Fonte: Caldera



Antalis cria iniciativa global para tornar a indústria mais sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Empresa se compromete a ajudar clientes a investir em sustentabilidade

Empresa se compromete a ajudar clientes a investir em sustentabilidade

Para atender à crescente demanda do mercado de comunicação visual por soluções alternativas e materiais recicláveis, a fabricante Antalis está lançando uma iniciativa global para uma indústria mais sustentável.

De acordo com a empresa, o setor de comunicação visual absorve 1% da produção mundial de plásticos e, portanto, deveria promover o uso mais responsável desse e de outros materiais sustentáveis.

A Antalis promete ajudar seus clientes a utilizar materiais de sinalização ecorresponsáveis, por meio de incentivos de ferramentas, serviços e práticas sustentáveis.

A empresa adotará o já bem-sucedido “Green Star System” como sistema de classificação de sustentabilidade para as suas soluções de comunicação visual. Trata-se do “Visual Communication Green Star System”, que considera fatores como o tipo de matéria-prima utilizada e a reciclabilidade de cada produto, para atribuir uma nota de zero a cinco estrelas às mídias.

Ao oferecer este serviço, a Antalis visa informar e ampliar as opções aos seus clientes, compartilhando dados e oferecendo-lhes soluções sustentáveis para os seus projetos.

A divisão de comunicação visual da Antalis planeja que 75% de seu portfólio de mídias seja classificado com 3 estrelas ou mais até 2030. Além disso, ela garante que todos os seus produtos ecologicamente responsáveis estarão disponíveis nos 28 países onde a empresa distribui a sua oferta de comunicação visual. Portanto, fornecerá globalmente soluções alternativas ao PVC e materiais compostos.

Xavier Jouvet, diretor de marketing da Antalis International, declarou: “Com o Visual Communication Green Star System é possível fazer a escolha certa entre vários tipos de materiais e os diversos rótulos ecologicamente responsáveis. A confiança de nossos clientes é fortalecida pelo acesso a informações transparentes sobre os nossos produtos”.

Fonte: Antalis



M&R e Nazdar selam acordo OEM

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2023
Parceria visa combinar tecnologias de impressão e tinta de estamparia têxtil

Parceria visa combinar tecnologias de impressão e tinta de estamparia têxtil

A M&R Printing Equipment, fabricante de equipamentos de estamparia têxtil, e a Nazdar Ink Technologies, fabricante de tintas e fluidos inkjet, anunciaram um acordo OEM com o objetivo de produzir e comercializar sistemas de impressão direta em vestuário (DTG).

A primeira solução conjunta das marcas é uma combinação de tintas da Nazdar com as tecnologias Polaris e Quatro da M&R.

A M&R e a Nazdar estão expandindo um relacionamento que começou com o desenvolvimento conjunto das tintas Sapphire e a impressora Polaris.

Danny Sweem, CEO da M&R, declarou: “Nossos clientes vão se beneficiar com a experiência de 38 anos da M&R, que estão sendo combinados com mais de 100 anos de experiência da Nazdar em desenvolver tintas e revestimentos especiais”.

Fonte: M&R