Caldera lança solução de automação de pré-impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2020
PrimeCenter visa melhorar o desempenho das etapas de preparação de arquivos

PrimeCenter visa melhorar o desempenho das etapas de preparação de arquivos

A desenvolvedora Caldera apresentou o novo PrimeCenter, software de automação de pré-impressão que melhora o desempenho produtivo de gráficas digitais de todos os tamanhos.

O PrimeCenter oferece ferramentas exclusivas para automatizar a produção peças de comunicação visual, como banners, itens de pdv, adesivos, entre outros. Para empresas pequenas isso pode representar uma economia de tempo significativa, permitindo que um proprietário-operador use uma interface dedicada. Para operações de impressão maiores, o PrimeCenter reduz a multiplicidade de tarefas repetitivas e corriqueiras na pré-impressão.

Desenvolvido em cooperação com a Zünd, fabricante de equipamentos de corte, o PrimeCenter emparelha com o RIP e se encaixa em um fluxo de trabalho de impressão e corte. Além de comprovar o preflight, a sangria e o nesting, a ferramenta também reduz o nível de erros manuais e economiza tempo na preparação de arquivos.

Diferentes arquivos (pdf, tif, jpeg, png) podem ser preparados e otimizados automaticamente. Esses arquivos são pré-apresentados, marcados e aninhados em layouts “prontos para a produção”.

O PrimeCenter é vendido em três edições. A “Basic” exige que os usuários apliquem manualmente as ações. A “Pro” disponibiliza aplicações semiautomatizadas por meio de importação automática de arquivos. Nessa edição, os layouts são gerados automaticamente, embora não sejam instantaneamente exportados para o RIP. Já a versão “Max” exporta automaticamente os layouts dos arquivos para o RIP.

O PrimeCenter não substitui o RIP, pois não aciona diretamente nenhuma impressora ou mesa de corte, mas atua como um firewall.

Fonte: Caldera



X-Press UV 1000K e X-Press 1000 HK são opções de impressoras híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2013

A CET Color, fabricante norte-americana de impressoras digitais, anunciou os modelos X-Press UV 1000K e X-Press 1000HK. Híbridas, as máquinas são ideais para birôs que trabalham com altos volumes, podendo produzir mais de 20 placas por hora a uma qualidade de 600 dpi.

As máquinas contam com um spooler customizado que melhora o fluxo da produção. Além disso, elas possuem mesa de impressão com sistema de vácuo com quatro zonas, para otimização do set up. A mesa também tem um sistema de registro para colocação e fixação das mídias rígidas.

Impressora híbrida da CET Color

Impressora híbrida da CET Color

Fonte: My Print Resource



Impressora Jetrix RX3200 é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

A Jetrix, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento europeu da Jetrix RX3200, impressora UV com 3,2m de largura.

Com sistema rolo a rolo, a máquina emprega 16 cabeças Konica Minolta (de 14 picollitros) e pode reproduzir imagens com resolução de 1440dpi.

Segundo a empresa, a RX3200 pode trabalhar na velocidade de 169m2/h (em modo produção) e 36m2/h (em alta qualidade de impressão).

Entre seus diferenciais estão o sistema de carregamento de múltiplos rolos de mídia, o sistema reforçado para suportar substratos pesados e a função de limpeza automática das cabeças de impressão.

A tinta compatível com a máquina é produzida pela InkTec, que vende o conjunto de cores CMYK e light CMYK.

Ben Woodruff, gerente de vendas da Jetrix, declarou: "A RX3200 é indicada para birôs e gráficas de outdoor, alto volume e tiragens sob demanda. É um equipamento muito competitivo".

Fonte: Large Format Review