Caldera desenvolve RIP para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2015
TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

A Caldera, desenvolvedora de softwares, apresentou o TextilePro, RIP voltado para indústrias de estamparia digital têxtil. Segundo a empresa, o software possui interface com ferramentas de ajuste de cores e desenhos, criação de configurações de tintas, cálculos de gasto de tinta, entre outras funções para garantir a reprodução de imagens em diversos tecidos. O aplicativo também ajuda a simplificar o processo e eliminar erros comuns, algo crucial para manter as margens na produção de grandes volumes.

Os designers podem utilizar um plug-in específico no Photoshop para colorir padrões e trocar amostras, mantendo todas as cores em RGB, para garantir a fidelidade tonal. Outro diferencial é o módulo Tex&Repeat, com o qual é possível criar padrões alinhados e repetidos.

Ao criar aplicações não retangulares, o TextilePro calcula a sangria total da superfície da mídia, garantindo que bordas brancas sejam evitadas. Os usuários também podem utilizar métodos de geração de pretos para obter texturas que se adaptem às imagens.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “As parcerias com grandes fabricantes de impressoras e a nossa experiência em reprodução acurada de cores estão na base do desenvolvimento do TextilePro”.

Fonte: Caldera



Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec



GQM passa a vender produtos para tinturaria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Linha é composta por cinco produtos

Linha é composta por cinco produtos

A GQM (Global Química & Moda), fornecedora nacional, lançou a Global Tex, série de produtos para tinturaria composta por dispersantes, sequestrantes, detergentes, fixadores e antiquebraduras. Com isso, a empresa visa prover soluções para a toda cadeia de produção têxtil.

Márcio Santaliesta, responsável pelo projeto da Global Tex, declarou: “Em 100% dos clientes que a GQM já atua com estamparia digital, também há a área de tingimento de tecidos. Vamos nos valer do market share para explorar esse outro segmento”.

Todas as empresas que empregam o processo de tinturaria podem se valer da série Global Tex, sobretudo as indústrias têxteis.

A apresentação dos novos produtos para tinturaria faz parte de uma readequação da GQM, que considera o momento de crise causadao pela pandemia do novo coronavírus.

Recentemente, a empresa também aumentor seu estoque de cilindros virgens para estamparia rotativa, para ajudar clientes com máquinas de estamparia rotativa que porventura estivessem paradas devido ao crescimento da estamparia digital.

Fonte: GQM