CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink



Conheça os envelopamentos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2019
Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

Concurso de envelopamento automotivo é realizado anualmente pela Avery Dennison

A Avery Dennison anunciou os projetos vencedores da etapa regional do Wrap Like A King 2019, competição anual de envelopamento automotivo organizado pela fabricante de películas adesivas.

As inscrições para participar do prêmio foram abertas em junho. Segundo a organização, instaladores de mais de 50 países registraram centenas de trabalhos no site dedicado ao campeonato. Puderam participar apenas os projetos que envolveram a aplicação de películas da marca Avery Dennison.

Na primeira etapa (a regional), todos os projetos foram avaliados por oito especialistas, que usaram os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra, nível de complexidade da instalação, apelo ao público e exclusividade do design. A lista com os trabalhos vencedores de cada região foi divulgada no dia 16 de setembro.

Abby Monnot, gerente da Avery Dennison, declarou: “Estamos impressionados com o nível de criatividade dos projetos enviados este ano. Os jurados ficaram maravilhados com as técnicas que concretizaram conceitos imaginativos. Estamos orgulhosos de poder oferecer uma plataforma na qual os instaladores possam mostrar seu trabalho ao mundo”.

Cada vencedor regional (ver lista abaixo) receberá quase 2 mil dólares de materiais de marketing, produtos da Avery e passagens para participar da feira Sema, em Las Vegas (EUA), entre 5 e 8 de novembro.

Os 10 vencedores regiões passaram para a segunda etapa do concurso, a continental, que vai até o dia 1º de outubro. Os quatro ganhadores dessa bateria receberão uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para acompanhar a Sema, onde será revelado o campeão do Wrap Like A King 2019. O pacote do grande prêmio vale quase 5 mil dólares.

Confira a lista do vencedores regionais e veja cada um deles no vídeo logo abaixo:

- América do Norte (Região Leste): “Nebula Graffiti GR”, da CORSA Auto Design e Empire Vinyl Co;

- América do Norte (Região Sul): “Creature from the Wrap Lagoon”, da MetroWrapz;

- América do Norte (Região Central): “Deathstroke McLaren 650s”, da PG Nola;

- América do Norte (Região Centro Oeste): “P57”, da IVS Wraps;

- América do Norte (Região Oeste): “Willys - Chrome Punisher”, da Incognito Wraps;

- Canadá: “Spiderghini”, da Sapphire Creative;

- Norte da Europa: “Printed Chrome Caracachews Wrap”, da Venom Wraps;

- Sul da Europa: “Lamborghini Aventador”, da M-Wrapping;

- Europa Oriental: “BMW M135i/Artist”, da WrapStyle s.r.o;

- Europa Central: “Parrot in Flowers”, da SIGNal Design GmbH.



Sun Chemical adquire negócios da Sensient

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Negócio amplia atuação da Sun Chemical no mercado inkjet

Negócio amplia atuação da Sun Chemical no mercado inkjet

A fabricante Sun Chemical firmou um contrato definitivo para adquirir 100% das ações da Sensient, empresa que desenvolve e comercializa tintas digitais. Estima-se que a transação seja finalizada no segundo trimestre de 2020.

O investimento na Sensient permitirá à Sun Chemical ampliar sua atuação no ramo de tintas inkjet, que é um mercado estratégico para a fabricante.

Mehran Yazdani, presidente da Sun Chemical Advanced Materials, declarou: “Estamos empolgados com as oportunidades que esta aquisição apresenta, não apenas para a Sun Chemical, mas também para o futuro das tintas digitais. O portfólio e a experiência da Sensient, combinados com nossa experiência em soluções inkjet industriais, vão melhorar o nosso suporte aos clientes”.

Fonte: Sun Chemical