AXYZ inaugura nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

A AXYZ, indústria de routers e equipamentos para corte a acabamento, inaugurou recentemente uma nova fábrica capaz de produzir máquinas com configurações personalizadas de acordo com as demandas produtivas dos clientes.

Segundo a empresa, com a nova fábrica será possível oferecer 366918 configurações de máquinas, para permitir que os clientes, independentemente do setor em que operam, adquiram máquinas específicas e que ajudem a aumentar a rentabilidade das empresas.

Os principais equipamentos vendidos pela AXYZ pertencem às séries 4000 e 6000, desenvolvidas para birôs de sinalização e impressão digital. As máquinas acomodam os tipos de mídias mais usuais do mercado e possuem sistema de registro automático. Já para empresas que processam grandes volumes de materiais de alumínio, a AXYZ 5000 é a router mais indicada.

Fonte: Signlink



Xaar e Till apresentam tecnologia a jato de tinta para impressão direta em garrafas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Till, fabricante alemã de sistemas de impressão digital para o mercado de embalagens, vai apresentar o SmartPrint, equipamento com tecnologia a jato de tinta para estampar garrafas e latas.

A novidade será exposta no estande da empresa na Drinktec, feira especializada em bebidas, que ocorre de 16 a 20 de setembro, na Alemanha. O equipamento emprega tintas UV e cabeças Xaar 1001 greyscale e permite a impressão em recipientes de vidro, de metal ou PET.

O desenvolvimento do SmartPrint foi realizado em conjunto (entre a Till e a Xaar, que é fabricante de cabeças de impressão) e, segundo as empresas, a máquina estampa até 600 garrafas ou latas por minuto. Também permite a impressão de dados variáveis​​, abrindo novas possibilidades para personalização ou para a rastreabilidade dos processos de fabricação e distribuição.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Com esse novo sistema, as empresas de impressão vão poder dar um passo além. A decoração digital feita diretamente em garrafas e latas é relativamente nova, mas nós achamos que vai crescer bastante".

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

Fonte: Output Magazine



Novas impressoras látex da HP para alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2015

Na Fespa 2015, a HP apresentou as impressoras Latex 3500, que trabalham com rolos de mídia com até 300kg

Na Fespa 2015, a HP apresentou as impressoras Latex 3500, que trabalham com rolos de mídia com até 300kg

A Fespa 2015 foi oportunidade para a HP lançar no mercado internacional duas impressoras de grande formato para alta produtividade, a Latex 3500 e a Latex 3100, ambas com 3,2m de largura.

Segundo a empresa, a HP Latex 3500 trabalha com bobinas de mídia com até 300kg e possui tanques de 10 litros de tinta. Já a HP Latex 3100 pode imprimir em velocidade de 77m2/h e lida com altas tiragens e produção de prazos curtos.

As duas máquinas podem ser monitoradas pelo HP Latex Mobile, app que gera diversos relatórios de métricas, e pelo Printer Status Beacon, que faz atualizações sobre o status de trabalhos e tempos de inatividade.

A HP também mostrou a nova HP Scitex 17000, impressora digital para materiais corrugados. A máquina roda com as novas tecnologias HP Scitex Corrugated Grip e HP HDR230 Scitex Inks e imprime em velocidade de até 1.000m2/h.

Fonte: Graphic Display World