App HP Latex Mobile está disponível para download

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Desenvolvido para usuários de impressoras HP látex, o aplicativo oferece uma série de ferramentas para gerenciamento de produção

Desenvolvido para usuários de impressoras látex da HP, o aplicativo oferece uma série de ferramentas para gerenciamento de produção

A HP, fabricante de equipamentos digitais, anunciou a disponibilidade do HP Latex Mobile. O aplicativo pode ser baixado pelo Google Play e pela Apple Store. Com o ele, é possível monitorar remotamente impressoras látex (modelos HP 310, 330 e 360) e receber informações sobre suprimentos e trabalhos de impressão.

O Sprintout, birô sediado na Alemanha, já usa o HP Latex Mobile. Haldun Küp, diretor de tecnologia da empresa, declarou: "O aplicativo é muito bom. Se um cliente telefonar solicitando um trabalho de última hora, posso oferecer uma resposta rápida, porque sei qual material está na impressora".

Xavier Garcia, vice-presidente e gerente geral da divisão de sinalização e display de grandes formatos da HP, declarou: "Os birôs têm mostrado um interesse significativo no aplicativo HP Latex Mobile. O monitoramento remoto de muitos aspectos dos negócios agora é uma prática comum. Então é natural estender essa flexibilidade aos trabalhos de impressão. O app é um significativo avanço no alinhamento das operações de impressão com os estilos de vida de negócios de hoje".

Fonte: HP



DuPont convida para 1ª Feira Virtual do Setor Gráfico, na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2020
Em seu estande virtual, fabricante exibirá soluções de estamparia têxtil digital

Em seu estande virtual, fabricante exibirá soluções de estamparia têxtil digital

Entre os dias 11 e 12 de junho, a fabricante DuPont participará da 1ª Feira Virtual do Setor Gráfico, uma iniciativa inédita da Andigraf (Associação Colombiana da Indústria de Comunicação Gráfica) na América Latina. A proposta dos organizadores é “garantir, no ambiente digital, a mesma experiência de uma feira off-line com a total integração dos elos da cadeia, contribuindo para a consolidação das marcas no setor gráfico em um momento de tantas incertezas como o da pandemia”.

O evento reunirá empresários de diversos segmentos interessados nos produtos e serviços gráficos que serão apresentados nos estandes virtuais e nos eventos de conteúdo transmitidos por streaming.

“Trata-se de uma iniciativa absolutamente inovadora e muito bem-vinda neste momento de covid-19”, pontua Tatiana Abib, líder de comunicação da DuPont Image Solutions para Américas. Segundo ela, a feira virtual é uma excelente oportunidade de comunicação da marca com o mercado, para promover a oferta do portfólio de tintas Artistri para impressão digital têxtil e comercial.

O estande virtual (08) da DuPont estará localizado no Pavilhão de Insumos e Matérias-Primas. A marca também estará presente nos diversos banners com links que remetem aos produtos da fabricante.

A Andigraf espera mais de 13 mil visitantes nesta primeira edição da Feira Virtual, com foco em gerentes e profissionais com poder de decisão no setor.

O credenciamento do visitante é simples: basta acessar o link https://forms.gle/cgzW79XBXW2PDKCL8, preencher o cadastro com as informações e criar o um avatar. Assim que a inscrição é confirmada, o avatar dá acesso ao Espaço de Exposições. Ele poderá interagir, via chat, em tempo real, com os atendentes do estande e da própria organização da feira.

Fonte: DuPont Image Solutions



A sublimação como ferramenta de expansão de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Vender mais para clientes cativos é mais econômico do que tentar encontrar novos clientes. Se você trabalha em um birô, a sublimação é um meio para oferecer novos produtos e vender mais aos clientes que você já tem.

A impressão por sublimação, tradicionalmente empregada por empresas que estampam tecidos, é um processo que utiliza tintas sólidas que são vaporizadas durante a transferência para o substrato final. As imagens resultantes são ricas em cores, vibrantes e duradouras. A sublimação pode ser realizada diretamente no substrato final ou por meio de um papel de transferência, que é então aplicado ao substrato e submetido a calor e pressão.

Hoje, há fatores muito interessantes para a adoção da sublimação. O primeiro é a própria tecnologia digital, que simplifica a impressão por sublimação e reproduz imagens de alta qualidade. Em segundo lugar, a proliferação da impressão inkjet de grande formato criou uma competição que exige a exploração de aplicações e serviços. Em terceiro lugar, a demanda por fotos e produtos com imagens personalizadas está impulsionando o segmento. Por fim, existem pacotes de softwares de criação, RIP e fluxo de trabalho que, com um módulo opcional adicional, podem operar tanto impressoras solvente, látex e UV quanto impressoras sublimáticas.

A disponibilidade de impressoras de sublimação significa que o processo está sendo amplamente utilizado. A sublimação ser usada em tecido, cerâmica, vidro, alumínio, latão, aço inoxidável e plástico, o que possibilita que dezenas de produtos diferentes sejam estampados em pequenas ou grandes quantidades.

No entanto, é no segmento têxtil que a sublimação é mais conhecida. Ao imprimir em poliéster, as cores e os detalhes ficam brilhantes e nítidos. Podem ser impressos tecidos ou malhas, incluindo sarja, tafetá, chiffon e materiais microelásticos. Como as tintas sublimáticas se ligam às fibras, elas não racham nem desbotam. Eles podem ser lavados, enrolados, dobrados e aplicados em instalações externas, sendo indicados para compor camisetas, roupas de banho, roupas esportivas, banners e bandeiras.

Com pacotes de software dedicados e independentes que lidam com todo o fluxo de trabalho de sublimação, a empresas de impressão de grande formato têm um caminho mais fácil para essa dinâmica tecnologia, que pode ser adaptada para atender muitas demandas.

Este artigo foi redigido por Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e comunicação visual: [email protected]

 



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