Avery Dennison passa a vender vinil cromo preto
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2013
A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a adição de mais uma opção para a sua linha de películas com acabamento cromo. Chamada Chrome Black (cromo preto), a novidade se junta aos já disponíveis Conform Chrome Silver (prata), Gold (ouro) e Blue (azul) – usados para envelopamento de carros.
"Nossos clientes querem que seus carros sejam personalizados de maneira sofisticada. Com os filmes da Avery Dennison, especialmente o Conform Black Chrome, podemos criar um visual exclusivo para cada veículo", comentou Joe Alexander, co-fundador da Incognito Wraps, de Las Vegas.
"A personalização é muito popular entre os proprietários de carro de luxo, e nossos filmes Conform Chrome oferecem um resultado cromado de extrema qualidade", revelou Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison Graphics Solutions..
De acordo com a marca, seus filmes cromados são ideais para aplicações em peças ou detalhes do carro, como as maçanetas.
Fonte: What They Think
GMG anuncia CoZone 2.2 para grandes formatos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
A GMG, desenvolvedora de softwares, anunciou a CoZone 2.2, ferramenta para aprovação, via nuvem (cloud), de conteúdo e imagens.
Por oferecer ultra-alta resolução, os usuários podem rever projetos de grandes formatos em detalhes. Segundo a empresa, é possível exibir dados de imagem com resolução de até 15.000 pixels. Além disso, o zoom se estende a 500%, para retratar estruturas finas ou tipos em cartazes.
Arnold Müller, gerente de produtos da GMG, explicou: “Os projetos para publicidade em grande formato outdoor podem ser revisados com um alto nível de detalhes”.
Outra ferramenta do CoZone é o SoftProofing Agent, por meio da qual o operador registra a data da última calibração de tela. Um símbolo colorido aparece na área “ProofStudio” e informa se a calibração ainda é válida ou deve ser renovada. Um símbolo de status também é adicionado nas notas dos arquivos de imagem. Ele documenta a validade da calibração no momento da anotação.
Fonte: GMG
Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.
InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?
Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.
Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?
Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.
Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?
Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.
Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?
Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.
Quais as perspectivas para o mercado externo?
Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.
Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?
O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.
O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?
Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.
Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?
Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.
Isso é parte da filosofia da nova diretoria?
Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Continental Grafix apresenta novo filme perfurado cast
-
Mactac lança vinil adesivo Rebel Cold Temp
-
Imprimax lança versão Granilite de vinil Piso Max Decorativo
-
Avery expande linha de laminados
-
Edição 2024: conheça os vencedores da competição de envelopamento da Avery
-
Avery Dennison apresenta o filme SkyWay Bird
-
STAHLS lança vinil heat transfer
-
Mactac lança vinil com liner especial
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual