Antalis cria iniciativa global para tornar a indústria mais sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Empresa se compromete a ajudar clientes a investir em sustentabilidade

Empresa se compromete a ajudar clientes a investir em sustentabilidade

Para atender à crescente demanda do mercado de comunicação visual por soluções alternativas e materiais recicláveis, a fabricante Antalis está lançando uma iniciativa global para uma indústria mais sustentável.

De acordo com a empresa, o setor de comunicação visual absorve 1% da produção mundial de plásticos e, portanto, deveria promover o uso mais responsável desse e de outros materiais sustentáveis.

A Antalis promete ajudar seus clientes a utilizar materiais de sinalização ecorresponsáveis, por meio de incentivos de ferramentas, serviços e práticas sustentáveis.

A empresa adotará o já bem-sucedido “Green Star System” como sistema de classificação de sustentabilidade para as suas soluções de comunicação visual. Trata-se do “Visual Communication Green Star System”, que considera fatores como o tipo de matéria-prima utilizada e a reciclabilidade de cada produto, para atribuir uma nota de zero a cinco estrelas às mídias.

Ao oferecer este serviço, a Antalis visa informar e ampliar as opções aos seus clientes, compartilhando dados e oferecendo-lhes soluções sustentáveis para os seus projetos.

A divisão de comunicação visual da Antalis planeja que 75% de seu portfólio de mídias seja classificado com 3 estrelas ou mais até 2030. Além disso, ela garante que todos os seus produtos ecologicamente responsáveis estarão disponíveis nos 28 países onde a empresa distribui a sua oferta de comunicação visual. Portanto, fornecerá globalmente soluções alternativas ao PVC e materiais compostos.

Xavier Jouvet, diretor de marketing da Antalis International, declarou: “Com o Visual Communication Green Star System é possível fazer a escolha certa entre vários tipos de materiais e os diversos rótulos ecologicamente responsáveis. A confiança de nossos clientes é fortalecida pelo acesso a informações transparentes sobre os nossos produtos”.

Fonte: Antalis



Graphics One e Crescent Cardboard selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

A Graphics One e a Crescent Cardboard, fornecedoras norte-americanas de tecnologias para produção de comunicação visual, anunciaram um acordo para estimular a venda casada de plotters Valiani Mat Pro Ultra V e de impressoras GO F-24 UV. Ambas as tecnologias são indicadas para empresas de embalagens e de sinalização.

A Valiani Mat Pro Ultra V é uma plotter de recorte plana (flatbed) equipada com câmeras que detectam marcas de acabamento e que auxiliam no corte de contorno. A máquina pode ter 1m ou 1,5m de largura e vem com os softwares V-Studio e OptiCrop.

A Mat Pro Ultra V e a impressora GO F-24 UV combinadas podem reproduzir e converter imagens impressas em embalagens, displays, sinalização ou uma variedade de protótipos de papelão, aglomerado, placa de espuma e outros tipos de substratos.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: "Esperamos que este pacote defina um novo padrão de produção. Como parte do acordo, a GO é agora um centro de suporte autorizado para a linha Valiani".

Fonte: SGIA



Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)

Por Jimmy Lamb em 28/05/2013

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.

Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)

Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis ​​(para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.

Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:

  • Bandejas;
  • Caixas de joias;
  • Canecas;
  • Capas de interruptor de parede;
  • Chaveiros;
  • Enfeites de Natal;
  • Ímãs;
  • Jogos americanos;
  • Molduras;
  • Placas de porta;
  • Quebra-cabeças;
  • Relógios;
  • Suportes de guardanapo;
  • Tábuas de corte;
  • Teclados.

Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.

Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.

Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.

 

Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.

Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.