Alphaprint fecha parceria com Kornit Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Desde janeiro, a Alphaprint, fornecedora nacional de insumos e impressoras digitais, passou a distribuir equipamentos da Kornit, fabricante de máquinas para estamparia têxtil.

Segundo a empresa, as máquinas da Kornit imprimem diretamente nos mídias e são capazes de estampar em qualquer tipo de tecido sem precisar trocar o tipo de tinta, o que pode reduzir custos. Os equipamentos são indicados como ferramentas de produção em escala industrial e possuem interface amigável e de fácil operação.

Entre os clientes da Kornit estão empresas como Nike, Billabong, Gucci, Quicksilver, Adidas, Colcci, Disney, Dolce & Gabanna, Gap, Carolina Herrera, Zara e Versace.

Cássio Rodrigues, gerente de produtos da linha têxtil da Alphaprint, declarou: “Estamos entrando em um novo segmento, que agora ganhou um departamento focado em impressão têxtil. Além da qualidade dos equipamentos, há o know-how da Alphaprint para promover a expansão desse mercado, que continua a crescer mesmo na crise econômica atual”.

Fonte: Alphaprint



Case: sinalização digital, selfies e mídias sociais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Recentemente, uma campanha publicitária em São Francisco, nos EUA, combinou chocolates, mídias sociais e sinalização digital. Com o nome de "Maravilhosamente Complicada" (Wonderfully Complicated), foi veiculada pela Scharffen Berger, empresa recém-adquirida pela fabricante dos chocolates Hershey’s.

A campanha instiga as pessoas (prováveis consumidores dos chocolates da marca) a tirar selfies e compartilhá-los no Instagram com a hashtag #wonderfullycomplicated.

Se escolhido, o selfie vai parar nas telas dos pontos de ônibus. A foto também ganha uma nova "maquiagem" e adornos, como frases com vários adjetivos. Além disso, a imagem também é publicada na página de Facebook da Scharffen Berger.

A ideia da campanha é tornar os consumidores estrelas do comercial do chocolate.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Digital Signage Today



Mactac aprimora série de mídias IMAGin PrintVinyl

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Fornecedora ampliou oferecimento de opções econômicas de vinil

Fornecedora ampliou oferecimento de opções econômicas de vinil

A fabricante Mactac anunciou que aprimorou a linha PrintVinyl, composta por opções de vinis mais econômicos, para publicidade e promoção interna e externa, em aplicações de paredes, janelas e pisos. A linha de produtos inclui os seguintes materiais:

PV300: filme de PVC branco fosco ou brilhante, calandrado e revestido em um lado com um adesivo removível ou permanente. Indicado para publicidade interna ou externa de curto prazo e promoção em superfícies planas e ligeiramente curvas. A durabilidade externa é de 3 anos.

PVG300: filme de PVC calandrado, brilhante ou fosco, revestido em um dos lados com adesivo acrílico transparente removível ou permanente. Destina-se à publicidade e promoção em interiores ou exteriores de até 3 anos, em superfícies planas ou ligeiramente curvas.

PVG529P: filme de PVC brilhante ou fosco, calandrado, revestido em um dos lados com adesivo acrílico cinza permanente ou removível. Indicado para publicidade e promoção em interiores ou exteriores de até 5 anos, em superfícies planas ou ligeiramente curvas.

Os produtos IMAGin PrintVinyl são fabricados nos EUA.

Fonte: Mactac