Alltak lança Sistema Antibolhas Airflow 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Películas com Airflow 3.0 dispensam o uso de água na instalação

Películas com Airflow 3.0 dispensam o uso de água na instalação

A fabricante Alltak anunciou a geração 3.0 do AirFlow, sistema antibolhas utilizado nos vinis das linhas automotiva e decorativa produzidos pela marca.

Desde 2011, quando o Airflow foi lançado, a Alltak enfrentou desafios para implantar o sistema em materiais com superfície lisa, pois os canais internos nesses materiais apareciam no frontal, deixando marcas visíveis. Depois de muitas pesquisas, a fabricante chegou a uma nova fórmula, a Airflow 3.0, que além de mais eficiente também evita o surgimento de marcas em materiais brilhantes e acetinados.

A Alltak destaca as seguintes características do Airflow 3.0:

• Facilita o reposicionamento do material, deixando a instalação mais fácil e o instalador, mais confiante;
• Evita as bolhas de ar com eficiência;
• Dispensa o uso de água na instalação;
• Melhora o acabamento e diminui o tempo da instalação;
• Melhor custo benefício e o valor não será alterado;
• Suaviza as marcas no frontal do adesivo.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, declaro: “Sempre foi um sonho realizarmos a façanha de implantar o sistema Airflow nesses materiais, nem mesmo os produtos importados conseguiram ter o mesmo desempenho, e isso é um trabalho de muito suor, feito para que o mercado cresça e se desenvolva com o máximo de profissionalismo. E o melhor: sem custo extra para o consumidor”.

As revendas da Alltak no Brasil já estão recebendo os vinis com a nova configuração, e em breve o mercado estará abastecido com essa novidade.

Fonte: Alltak



Epson investirá 16 bilhões de ienes em novo centro de inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

A Epson, fabricante de impressoras digitais, investirá 16 bilhões de ienes (aproximadamente 142 milhões de dólares) para construir um novo edifício na cidade de Shiojiri, no Japão. Trata-se de um centro de inovações que abrigará um laboratório de teste de estamparia têxtil e uma fábrica para prototipagem e sistemas comerciais e industriais de impressão de grandes volumes.

Com área total de 37.650m², o centro terá três andares: o primeiro conterá a fábrica e o laboratório de teste, o segundo e o terceiro abrigarão uma série de escritórios.

O trabalho de construção está programado para começar em 2018. Já as operações deverão começar em torno de março de 2020.

Parte de um plano que visa a expansão no mercado de impressão digital, o novo edifício reforça a capacidade da Epson em pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos para impressão comercial e industrial. A empresa também espera obter maior eficiência operacional, unindo departamentos relevantes em um mesmo local.

Segundo a empresa, a impressão digital comercial e industrial é uma área muito importante nos planos de médio e longo prazo da Epson. Já nos mercados de sinalização e estamparia têxtil digital, a marca está expandindo e atualizando suas linhas de impressoras.

Fonte: Epson



Avery lança vinis adesivos acetinados e iridescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da série Supreme Wrapping, que – além do Lightning Ridge (filme iridescente que muda de verde para roxo) – passou a ter mais oito opções de vinis com acabamentos acetinado e brilhante, que são:

  • Satin Orange (acetinado laranja);
  • Satin Yellow (acetinado amarelo);
  • Satin Grass Green (acetinado verde grama);
  • Satin Light Blue (acetinado azul claro);
  • Satin Dark Blue (acetinado azul escuro);
  • Satin Metallic Purple (acetinado roxo metálico);
  • Satin Silver (acetinado prata);
  • Satin Gray (acetinado cinza).

Por enquanto, os vinis são comercializados apenas na América do Norte.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison dos EUA, declarou: “Estamos entusiasmados por apresentar novas opções de acabamento do portfólio do Supreme Wrapping, com as características típicas da série, como reposicionamento, durabilidade e funcionalidades de aplicação sem bolhas, as quais tornaram estes filmes tão populares entre os instaladores. Estes novos vinis foram inspirados pelas necessidades e desejos de nossos clientes”.

Indicada para envelopamento de veículos, a linha Supreme Wrapping é composta por mais de 100 opções de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison