Akad lança máquina a laser para corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

 

máquina a laser vendida pela Akad

Laser Pro X500: equipamento de corte e gravação vendido pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, acaba de lançar a LaserPro X500, máquina a laser para corte e gravação. O equipamento foi projetado para aplicações nas indústrias de tecidos, brindes, sinalização e comunicação visual. Com o LaserPro X500, é possível trabalhar materiais como MDF, couro e acrílico.

Seu mecanismo, que promove a abertura simultânea das portas traseira e dianteira, permite o corte de objetos longos e com até 25mm de espessura.

Com funções como a SmartPOINT Positioning Device, que utiliza feixes de luz vermelha de diodo, é possível posicionar materiais e realizar réplicas de trabalhos produzidos anteriormente.

A máquina é composta por três réguas (de ajuste manual) e pode criar níveis diferentes de profundidade nos trabalhos.

Segundo a fornecedora, estabilidade e exatidão no corte chamam a atenção do produto, que também oferece como opcional a ferramenta AAS Contour Cutting Device: um detector automático de marcas de registros, cuja função é otimizar o corte de contornos dos materiais.

Fonte: Akad. Edição: InfoSign



Inscrições abertas para a virtual.drupa 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Os expositores e visitantes da drupa, principal feira internacional de negócios de impressão, podem se inscrever para participar do virtual.drupa, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril de 2021. O formato presencial do evento foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

Durante o evento online de quatro dias, os expositores apresentarão seus produtos para que a comunidade global de impressão possa interagir e reativar seus negócios, gerando leads e trocando conhecimento especializado.

O pacote básico de inscrição inclui a presença no “Espaço de Exposições”, onde a empresa, seus serviços e suas ofertas serão apresentados num showroom online. Palavras-chave, categorias de produtos e apresentações de vídeo orientam os participantes para os diversos perfis, que permanecem acessíveis independentemente da hora e do lugar.

Com a ajuda de uma ferramenta de matchmaking, os expositores também podem interagir pessoalmente com clientes no “Networking Plaza” e organizar reuniões após o registro. A ferramenta não apenas simplifica o primeiro contato, mas também especifica, com base na correspondência dos participantes em categorias de produtos.

O pacote básico pode ser expandido com serviços adicionais que diferenciam a empresa de seus concorrentes. A partir do final de janeiro, estarão disponíveis ferramentas de marketing como a integração de logotipos, categorias de produtos e banners publicitários.

As sessões ao vivo na web, que permitem uma interação direta e promovem um contato mais aprofundado e individual, também são particularmente interessantes para gerar novos contatos.

Além do “Espaço de Exposições” e do “Networking Plaza”, a virtual.drupa convida os participantes a trocar conhecimentos na “Área de Conferências”, com palestrantes de renome internacional, que apresentarão cases e destacarão as tendências globais, como a economia circular, a sustentabilidade e o consumidor conectado no setor.

Fonte: drupa

 



Data da Fespa Brasil 2021 muda para outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
Feira estava prevista para junho

Feira estava prevista para junho

As organizadoras APS e a Fespa anunciam a mudança de data para a realização da feira Fespa Digital Printing Brasil 2021, que deverá ocorrer entre os dias 20 e 23 de outubro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo as organizadoras, o objetivo da mudança é oferecer uma experiência de visitação mais proveitosa, segura e confortável e proporcionar o melhor ambiente de negócios.

Com o atual andamento da campanha de vacinação e com as rígidas restrições impostas pelo Plano São Paulo, impedindo que ocorram eventos presenciais, a realização da feira no mês de junho ficou inviabilizada. Portanto, a direção da feira decidiu remanejá-la para outubro, quando, espera-se, boa parte da população esteja imunizada e a economia volte a aquecer.

A Fespa e a APS seguem na missão de oferecer ao mercado de impressão digital uma feira na confiança de que os desafios do momento atual serão superados.

Fonte: APS