Agfa lança impressora UV LED Jeti Mira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/12/2016
Impressora vem com novidades, como o PrintSphere e acabamento 3D

Impressora vem com novidades, como o PrintSphere e acabamento 3D

A Agfa, fabricante de soluções gráficas, anunciou o lançamento da Jeti Mira, impressora UV LED de grande formato indicada para produções de médio e alto volumes. Além de integração com o PrintSphere (por meio do Asanti), o equipamento oferece uma nova opção de verniz para reprodução de impressões com efeito 3D.

Com sistema plano de alimentação de substratos, a Jeti Mira permite impressões com até 2,69m de extensão, em produções com velocidade de até 231m²/h. A impressora emprega seis cores, tintas UV altamente pigmentadas e duas fileiras de cabeças Ricoh. Também pode ser adquirida com um sistema rolo a rolo opcional e acoplável.

As tintas LED UV empregadas Jeti Mira foram especialmente formuladas pela Agfa para imprimir em substratos sensíveis ao calor, como diapositivos finos, mídias autoadesivas e materiais de PVC expandido. De acordo com a empresa, as tintas também possuem uma ampla gama cromática tanto para aplicações internas quanto externas, além de terem alta carga de pigmentos.

A Jeti Mira roda com o software Asanti, da Agfa, o qual controla todo o processo produtivo, da pré-impressão ao acabamento. A novidade no Asanti é o opcional PrintSphere, serviço baseado em nuvem para automação da produção, compartilhamento de arquivos e armazenamento de dados. O PrintSphere oferece uma forma padronizada de automatizar fluxos de trabalho e facilitar a troca de dados com clientes e colaboradores.

Um dos grandes diferenciais da Jeti Mira é sua tecnologia especial de aplicação de verniz que confere efeitos 3D aos impressos. Trata-se de um tipo de acabamento que acrescenta profundidade às imagens de peças usadas em pontos de vendas, embalagens, decoração e locais de exposições comerciais.

Reinhilde Alaert, gerente de marketing de produtos de sinalização da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas LED UV, a Jeti Mira vem com um conjunto de benefícios econômicos, ecológicos e de negócios. Os LEDs têm uma saída de calor mínima, o que permite um âmbito mais amplo de aplicações. Eles também garantem uma calibração bidirecional muito estável, alta produtividade, economia significativa de energia e uma saída consistente ao longo de um período de cinco anos. Tudo isso conduz a um maior retorno do investimento”.

Fonte: Agfa



Alltak lança vinil adesivo Jateado Metallic Navy Blue

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Vinil é indicado para envelopamento automotivo

Vinil é indicado para envelopamento automotivo

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou mais uma opção da linha Alltak Tuning, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. Trata-se do Ultra Jateado Metallic Navy Blue, com frontal de PVC calandrado de 80µm, adesivo acrílico reposicionável e liner de 150g/m2.

Com acabamento de jateado metálico, a mídia é vendida em bobinas com 1,38m de largura e 25m de comprimento.

Ultra Jateado Metallic Navy, da Alltak

Fonte: Alltak



Sinalização digital interativa é instalada em estádio de futebol nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

Torcedores do Houston Dynamo podem brincar com a instalação interativa

A MVP Interactive, empresa norte-americana de marketing, e o BBVA Compass, um dos 25 maiores bancos dos EUA, criaram uma sinalização digital para os fãs e torcedores do Houston Dynamo, clube que participa do maior campeonato de futebol organizado na América do Norte, o Major League Soccer (MLS). A instalação, que fica dentro do estádio do time, é composta por nove telas de 47 polegadas, quatro câmeras de alta definição e um dispositivo Microsoft Kinect.

O participante posiciona-se em frente às telas e chuta uma bola imaginária, que vai em direção ao gol do goleiro do Dynamo, Tally Hall. Para o pontapé inicial, basta que o fã toque a tela para ativá-la e, em seguida, comece a bater os pênaltis.

As câmeras capturam a velocidade de cada chute e projetam a direção e a velocidade da bola. Depois de cinco tiros ou 60 segundos, o dispositivo mostra o ranking dos melhores batedores. O jogador também pode inserir seu endereço de e-mail para receber as imagens de suas jogadas.

O objetivo da instalação é estimular os torcedores a ir mais ao estádio. Veja como ela funciona:

Fonte: Digital Signage Today