Agfa lança impressora UV LED com 3,3m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Oberon RTR3300 vem com sistema rolo a rolo

Oberon RTR3300 vem com sistema rolo a rolo

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Oberon RTR3300, impressora rolo a rolo UV LED com 3,3m, indicada para alta produção de mídias flexíveis, inclusive têxteis (com ou sem revestimento), para sinalização e comunicação visual.

Capaz de rodar na velocidade de 150m²/h (modo expresso), a impressora também oferece a opção de estampar dois rolos de 1,6m simultaneamente, para dobrar a capacidade produtiva.

As tintas originais da Oberon RTR3300 foram desenvolvidas especialmente para estampar mídias flexíveis. Como atendem a alguns dos mais rigorosos padrões de emissões químicas do mundo, estes insumos obtiveram a certificação Greenguard Gold. Portanto, podem ser usados em ambientes internos sensíveis, como escolas e hospitais.

Além de suas lâmpadas de cura LED resfriadas a ar, a Oberon RTR3300 possui uma mesa exclusiva resfriada a água, que mantém toda a zona de impressão em temperatura ambiente. Portanto, os birôs podem rodar qualquer tipo de mídia sensível ao calor.

Segundo a empresa, a impressora oferece conveniência, operações enxutas e tranquilidade, em função de sua configuração exclusiva de carregamento de mídia, em que um único operador pode carregar rapidamente os substratos. Outra funcionalidade, a de múltiplas filas, garante o planejamento de trabalho.

A máquina integra dispositivos de segurança e qualidade, como a caixa de luz ao lado da área de impressão, que inspeciona a qualidade das imagens. Já a cortina de luz garante que os trabalhos não sejam interrompidos e a mídia seja desperdiçada.

Tom Vermeulen, chefe da área de sinalização da Agfa, declarou: “Ao desenvolver a Oberon, demos ênfase na combinação entre produtividade extrema e qualidade extrema, além de oferecer pouco consumo de tinta e reduzir os custos operacionais. Essa nova impressora é fruto de décadas de experiência no desenvolvimento e fabricação de soluções de grande formato. Nossa abordagem exclusiva de sistemas integra e otimiza o gerenciamento de tinta, mídia, fluxo de trabalho e cores, para garantir a mais alta qualidade, consistência e confiabilidade”.

Fonte: Agfa



3M apresenta novo vinil Controltac Print Film 40C-114R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
40C-114R é indicado para decoração e aplicações de comunicação visual

40C-114R é indicado para decoração e aplicações de comunicação visual

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento do Controltac Print Film 40C-114R, vinil adesivo transparente indicado para propagandas em janelas, decoração de paredes e adesivação parcial de veículos.

Assim como outras películas da linha 3M Controltac 40C, o 40C-114R oferece qualidades para facilitar a instalação, pode receber impressão digital e tem vida útil de até sete anos em aplicações internas e externas.

Holly Coleman, gerente de desenvolvimento de mercado da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “A qualidade e o custo do Controltac 40C fazem com que ele seja um dos melhores investimentos para birôs e instaladores. Com a nova película transparente 40C-114R, a 3M passa a oferecer outro vinil com tecnologia Controltac, projetada para múltiplas aplicações em janelas, paredes, pisos, sinalização, adesivação de veículos e muito mais”.

O 40C-114R é vendido em rolos com largura de 54 ou 60 poelagadas.

Fonte: 3M



EFI tem nova gerente de marketing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Adriana Gutierrez inspira clientes da EFI nas Américas

Adriana Gutierrez inspira clientes da EFI nas Américas

Na gerência de marketing da EFI para a região das Américas, Adriana Gutierrez vem mostrando grande competência e dinamismo, além de encantar a todos com sua inteligência, simpatia e o sorriso largo com que sempre inicia qualquer contato.

Adriana é professional de marketing com larga experiência em empresas internacionais do segmento gráfico. Sua especialidade é na otimização de vendas, branding e alto desempenho através de comunicados, campanhas e planejamento de eventos. É bacharel em Ciências da Administração de Pequenas Empresas, Marketing e Finanças Internacionais pela Universidade de Miami, Coral Gables, na Flórida.

A profissional de marketing tem como atribuição ajudar o negócio de embalagens digitais a jato de tinta da EFI a atingir seus objetivos de receita geral, gerenciando as equipes de operações e de marketing em programas projetados para gerar demanda e a conversão de leads qualificados.

“Como Gerente Regional de Marketing também colaboro nas estratégias e táticas da ABM (Account-based Marketing) para, entre outras coisas, inspirar nossos clientes com conteúdos atrativos. A estratégia é identificar pontos específicos de atenção em empresas e mercados, alinhar as estratégias e aumentar a relevância dos nossos produtos, obtendo o melhor valor possível no marketing”, resumiu a executiva.

Fonte: EFI Brasil

Tags: EFI,