AEG entra para o mercado de grandes formatos com impressora Voyager Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Voyager Pro estreou na feira Sign & Digital 2014, realizada no Reino Unido

Voyager Pro estreou na feira Sign & Digital 2014, realizada no Reino Unido

A AEG, fornecedora alemã de tecnologia, lançou no mercado europeu a Voyager Pro, impressora UV de grande formato que emprega tinta metálica.

Com sistema de alimentação híbrido de substratos, o equipamento é indicado para birôs de sinalização e gráficas que elaboram protótipos e impressos com cores especiais.

Segundo a empresa, a paleta CMYK pode ser aumentada com a adição de tintas light cyan e light magenta, além de opcionais como branco e metálico. A fabricante frisa que também é possível integrar cores como laranja, verde, violeta e vermelho.

Disponível em duas larguras de impressão (2m e 3,2m), a impressora trabalha com mídias rígidas de até 5cm de espessura, na velocidade máxima de 70m2/h. Além disso, o equipamento emprega cabeças Xaar 1002, que disparam gotas com volumes variáveis (de até 18 picolitros).

Keith Pratt, diretor da Atlantic Tech Services, revendedora da AEG, declarou: "A impressora UV da AEG oferece muita versatilidade em função das opções de tinta. É uma máquina interessante tanto para quem está começando no mercado quanto para quem quer aumentar seu parque gráfico com uma impressora que emprega cores especiais".

Fonte: Large Format Review



Podcast: Tintas Digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2025
Eduardo Vaz, da Saturno, é entrevistado pelo InfoSign

Eduardo Vaz, da Saturno, é entrevistado pelo InfoSign

Neste episódio, Eduardo Vaz, da Saturno Tintas, apresenta um panorama das tintas digitais utilizadas em tecnologias inkjet UV, solvente e aquosa. O especialista detalha matérias-primas, processos de produção, normas técnicas e os cuidados necessários no processo de impressão digital.

Principais temas abordados:

  • Mercado de tintas solvente e UV
  • Matérias-primas das tintas digitais inkjet (pigmentos, corantes, resinas e veículos)
  • Restrições ambientais e de segurança das tintas digitais
  • Normas ambientais aplicadas na indústria de tintas inkjet
  • Cuidados com os diferentes solventes na composição das tintas digitais
  • Questões ambientais e sustentáveis na utilização de tintas digitais
  • Características e demandas atendidas pela tinta UV
  • Variáveis que impactam a qualidade e estabilidade do processo de impressão
  • Recomendações finais para otimizar o uso de tintas digitais

Assista agora e aprofunde seus conhecimentos sobre as tintas digitais e seus impactos na impressão inkjet:



Summa implementa melhorias em mesas de corte da série F

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2020
Novo sistema de segurança e software atualizado: equipamentos estão mais confiáveis e produtivos

Novo sistema de segurança e software atualizado: equipamentos estão mais confiáveis e produtivos

A fabricante Summa anunciou melhorias para as suas mesas de corte da série F. Entre elas, um novo sistema de segurança e a atualização do software GoProduce. Além disso, a empresa lançou um equipamento com um novo formato, o F1432, que processa rolos de mídias com 137cm.

Com vários sensores que detectam movimentos humanos próximos às mesas de corte, o novo sistema de segurança para a série F torna o ambiente de trabalho mais confiável e protegido para os operadores.

Todos os equipamentos da série F rodam com o software GoProduce, que chegou à versão 2.0. Embora o aplicativo ofereças muitas funcionalidades, a Summa também disponibiliza um pacote “Pro”, com um número maior de ferramentas de corte e acabamento.

Outro recurso que a Summa está disponibilizando para as máquinas da série F é o ADC, que define automaticamente a profundidade e a orientação da faca. A ponta dessa ferramenta é medida com precisão e a sua posição é ajustada ao nível da mesa, para melhoar o desempenho do corte. A fabricante também disponibiliza o padrão “ADC esquerdo”, para os equipamentos supracitados.

Fonte: Summa